Publicidade

Poder

CPI da Petrobras: Eduardo Cunha e Sérgio Gabrielli prestam depoimento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli prestam depoimento nesta quinta (12) à CPI da Petrobras.

Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.

Já sobre Gabrielli pesa o fato de ele ter sido presidente da estatal durante parte do período em que a empresa é investigada pela CPI e o fato do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa ter relatado uma operação considerada "suspeita" na compra de uma refinaria em 2007.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h19  

    A crise entre PT e PMDB teve início na semana passada, quando Renan devolveu medida provisória encaminhada pela presidente Dilma. O PMDB havia sinalizado uma trégua ao ser fiador do acordo para manter o veto à correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda. No entanto, votou ontem pela derrubada de um veto da presidente Dilma.

  • 11h11  

    Até mesmo o PT, que vive uma relação conturbada com Cunha por conta dos atritos entre o presidente da Câmara e o Palácio do Planalto, faz um desagravo a ele e o defende. "Já tinha escutado ele em outras oportunidades e toda a sua preocupação, que nesse momento eu compreendo perfeitamente, é que não há nenhum fato que relacione o nome dele a essa lista", afirmou o líder do PT, Sibá Machado (AC).

  • 11h08  

    Imagem

    O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, presta depoimento à CPI da Petrobras (Pedro Ladeira/Folhapress)

  • 11h07  

    Deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) diz que Cunha tem a total confiança do PR para continuar exercendo as funções de presidente da Câmara.

  • 11h04  

    O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) repete que Cunha foi alvo de inquérito por motivo político. "O objetivo de querer colocar vossa excelência como um dos investigados é para tentar atingir essa Casa. Não vão atingir, de maneira alguma".

  • 10h57  

    Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) diz que a bancada do PMDB manifesta sua confiança em Eduardo Cunha.

  • 11h27  

    O policial Jayme Alves de Oliveira Filho, o "Careca", disse que entregou dinheiro em uma casa que seria de Eduardo Cunha, mas na verdade pertencia a um ex-funcionário de Jorge Picciani .

  • 10h57  

    Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) diz que o pedido de inquérito se fia exclusivamente em testemunhos controversos de reús confessos. Cita novamente o depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o "Careca".

  • 10h58  

    O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) rebate a acusação de que Jayme Oliveira, o Careca, teria entregue dinheiro a mando do doleiro Alberto Youssef na casa de um ex-assessor de seu pai, o deputado estadual Jorge Picciani, atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio. "O senhor Francisco Reis não possui nenhuma relação política nem pessoal nem comigo nem com o deputado Jorge Picciani".

  • 10h55  

    Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) diz que "não é possível que um pedido sem embasamento venha a fragilizar a Câmara dos Deputados".

Pixel tag
Publicidade
Publicidade