Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h40  

    De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), neste momento São Paulo tem 106km de lentidão. Cerca de 12,2% dos 868km monitorados no momento apresentam lentidão. A região sul é a pior, com 34km de lentidão.

  • 16h37  

    Imagem

    Greve dos motoristas e cobradores de ônibus paralisou o Terminal Lapa. Passageiros caminharam sobre o viaduto. (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)

  • 16h22  

    Os cerca de 1200 integrantes do MTST já deixaram a região da Vila Olímpia, onde ocupavam o saguão principal da construtora dona da área próxima ao Itaquerão. Neste momento eles lotam um trem sentido Pinheiros da linha Esmeralda da CPTM.

  • 16h19  

    Imagem

    Professores fecham avenida Paulista no sentido Consolação durante protesto

  • 16h12  

    Sobe para 11 o número de terminais de ônibus fechados em São Paulo. São eles: Amaral Gurgel, Barra Funda, Bandeira, Casa Verde, Lapa, Santana, Sacomã, Pirituba, Pinheiros, Princesa Isabel e Cachoeirinha.

  • 16h11  

    Um protesto de professores interditam a avenida Paulista no sentido Consolação, na altura do Masp. Os motoristas que já estiverem na região podem usar como opção as ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal

  • 15h58  

    A CET informa que suspendeu o rodízio na cidade devido à greve de ônibus. Desta forma, os veículos com placas finais 3 e 4 poderão circular das 17h às 20 horas de hoje sem levar multa. A companhia implantou um plano operacional de emergência para minimizar os impactos ao trânsito e a mobilidade nos principais corredores. Estão mantidas as proibições de circulação nos corredores e faixas exclusivas de ônibus, bem como a zona azul e a zona restrição de caminhões.

  • 15h51  

    Com manifestações de motoristas de ônibus, professores e sem-teto em São Paulo, o trânsito está acima da média na tarde desta terça-feira (20). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 15h15 havia na cidade 95 km de vias congestionadas. O número é equivalente a 10,6% das vias monitoradas da CET. A média para o horário é de 6,3%.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade