Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h57  

    Neste momento, acontece uma reunião na Delegacia Regional do Trabalho, no centro de São Paulo, para debater a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus.

    Participam do encontro membros da diretoria do sindicato dos motoristas e cobradores, representantes da SPUrbanos (entidade representando as empresas), pessoas ligadas à prefeitura e motoristas dissidentes que não concordam com a política salarial aprovada.

    A reunião começou por volta das 10h15 e de acordo com o assessor da presidência do sindicato dos motoristas, Romualdo Santos, deve acabar em breve, definindo uma posição sobre o futuro da paralisação de ônibus. Por enquanto, o protesto está mantido.

  • 10h45  

    Segundo a SPTrans, já são três terminais de ônibus fechados na manhã desta quarta-feira (21): Lapa (fechado desde a noite de terça), Dom Pedro e Capelinha.

  • 10h38  

    Imagem

    Garagem da empresa de ônibus Santa Brígida na manhã desta quarta-feira (21)

  • 10h33  

    A manifestação na av. Rebouças ocorre no sentido bairro, entre a av. Brigadeiro Faria Lima e a rua Cap. Antônio Rosa.

  • 10h28  

    Até o momento o rodízio de veículos vigora normalmente, segundo a CET.

  • 10h27  

    De acordo com a CET, há seis bloqueios que dificultam o trânsito na cidade neste momento:

    - Faixas da direita e esquerda da avenida Brigadeiro Faria Lima, sentido Pinheiros, na altura da rua Cardeal Arcoverde. Motoristas e cobradores realizam o bloqueio da via.

    - Também há problemas na rua Butantã, sentido único.

    - Na av. Eusébio Matoso, altura da av. Faria Lima, está bloqueada a faixa da esquerda sentido centro.

    - Na av. Rebouças, sentido bairro, também há bloqueio.

    - Na av. Francisco Morato, está bloqueada a faixa da esquerda nos dois sentidos.

    - Na estrada do M'Boi Mirim, próximo ao terminal do Jardim Ângela, o bloqueio ocupa totalmente a via no sentido centro.

  • 10h25  

    Segundo a SPTrans, há vários terminais da cidade que estão vazios por falta de ônibus. Alguns deles são os terminais Pirituba, Cachoeirinha e Casa Verde, na zona norte. O único terminal que permanece fechado é o Lapa.

  • 09h36  

    O trânsito em SP segue carregado. Segundo a CET, 11,2% das vias estão congestionadas, o que equivale a 98 Km de ruas e avenidas com tráfego intenso --índice considerado acima da média para o dia e para o horário. O pior índice é o da zona sul, onde há 43 Km de congestionamento.

  • 09h21  

    Imagem

    Terminal Vila Nova Cachoeirinha está vazio em função das cinco empresas de ônibus que não circulam na manhã desta quarta-feira (21)

  • 09h20  

    Todas as linhas do Metrô e da CPTM operam normalmente nesta manhã em São Paulo. Algumas estações possuem concentração maior de pessoas, mas ainda dentro da normalidade.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade