Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h27  

    Imagem

    Fila para entrar na estação de metrô Faria Lima (Foto:Giba Bergamim Jr./Folhapress)

  • 19h25  

    Imagem

    Filas de ônibus na av. Duque de Caxias, no centro de São Paulo, devido à paralisação que deixou 15 terminais fechados. (Foto: Joel Silva/Folhapress)

  • 19h15  

    A cidade de São Paulo registrou às 19h desta terça-feira o maior congestionamento desde o início do ano. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram contabilizados 261 km de lentidão, o que supera o recorde anterior de 258 km de congestionamento, registrado em 17 de abril, às 17h30.

  • 19h14  

    Imagem

    Professores da rede Municipal fizeram marcha pela viaduto do Chá em direção a Prefeitura da cidade.

  • 19h06  

    O terminal parque D. Pedro segue fechado. Funcionários da empresa VIP conseguiram abrir alguns ônibus que estavam em ruas próximas. Motoristas que não aderiram à paralisação estão sendo convocados para dirigirem até bairros da zona leste, como Tiradentes e São Mateus. Os ônibus, porém, não estão entrando no terminal porque se entrarem não conseguirão sair, segundo um funcionário da empresa. Esses ônibus estão parando ao lado do terminal, na av. do Estado.

  • 19h01  

    A diarista Antonia Rosa Nascimento, 54 anos, está esperando ônibus no terminal Bandeira há três horas (das 16h às 19h). "Moro no Jardim Ângela. Como farei, vou a pé?", disse. Além dela, outras pessoas que estão no terminal afirmaram que passarão a noite no local se os ônibus não voltarem.

  • 18h30  

    A PUC decidiu suspender as aulas em todos os seus campi localizados na capital paulista na noite desta terça-feira por conta dos protestos e paralisações que afetam o trânsito e o funcionamento do transporte público desde a manhã. Os campi da universidade nas cidades de Sorocaba e Barueri terão aulas normais na noite desta terça.

  • 18h25  

    Manifestação na av. Dr. Abraão Ribeiro, sentido Estádio, ocupa duas faixas, junto à av. Marques de São Vicente. As informações são da CET.

  • 18h19  

    Em assembleia, os profissionais de educação decidiram manter a greve e convocar nova manifestação na sexta-feira (23).

  • 18h13  

    Manifestação interdita av. Prof. Francisco Morato, sentido bairro, altura da av. Jorge João Saad. As informações são da CET.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade