Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 09h16  

    Situação de problemas também na av. Prof. Francisco Morato no sentido centro. Por lá, motoristas de ônibus travaram o corredor, segundo a PM, próximo à rua Caminho do Engenho. De acordo com a CET, há pelo menos 2,5 Km de congestionamento na direção do centro.

  • 09h14  

    Um protesto próximo ao número 9.000 da estrada do M'Boi Mirim bloqueia, segundo a PM, a via completamente. A polícia não tem o número exato de pessoas que estão na via, mas afirma que se tratam de motoristas e cobradores de ônibus. A concentração de manifestantes aumentou, de acordo com a PM, a partir das 7h30. A CET não informa o tamanho do congestionamento do local, mas orienta os motoristas a evitar a região.

  • 09h08  

    Segundo a SPTrans, o único terminal de ônibus que permanece fechado desde ontem é o Lapa. Os outros estão operando, porém, alguns seguem vazios em função da paralisação de cinco empresas.

  • 09h03  

    Cinco empresas de ônibus estão paralisadas: Santa Brígida, Gato Preto, Sambaíba, Via Sul e VIP - unidade M´Boi Mirim. Todas as linhas operadas por elas não estão em funcionamento.

  • 08h59  

    De acordo com a SPTrans, os ônibus que circulam pela zona leste de São Paulo operam normalmente. Assim como os terminais da região.

  • 08h32  

    Segundo a CET, motoristas devem evitar a avenida Professor Francisco Morato por conta de um protesto; ônibus bloqueiam a via no trecho entre as ruas Caminho do Engenho e José Valter Seng

  • 08h13  

    Todas as cinco linhas do metrô que funcionam em São Paulo circulam normalmente nesta quarta-feira

  • 08h12  

    Somente 1 dos 28 terminais de ônibus de São Paulo não funciona agora. Motoristas e cobradores estão impedindo que os ônibus entrem no terminal da Lapa, na zona oeste

  • 08h12  

    As zonas sul, norte, oeste e centro são as mais prejudicadas – na zona leste, segundo a SPTrans – os ônibus circulam normalmente

  • 08h11  

    De acordo com a SPTrans, não circulam pela cidade os coletivos das empresas: Santa Brígida, Gato Preto, Via Sul, Sambaíba e Vip (garagem M'Boi Mirim).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade