Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h04  

    Em Osasco, na Grande São Paulo, a greve começou na manhã desta quarta-feira (21) por conta de reivindicação do sindicato junto as empresas de ônibus.

    No centro de Osasco, o principal terminal estava vazio, com policiamento em volta.

    Diferentemente de São Paulo, a greve na cidade é liderada pelo sindicato.

    Duas viações, a Osasco e a Urubupungá (do mesmo grupo da Santa Brígida, que está em greve em São Paulo), atendem a cidade.

  • 13h01  

    Imagem

  • 12h42  

    Manifestantes impedem a saída de ônibus também no terminal Santo Amaro.

  • 12h39  

    Leia mais sobre a entrevista do secretário Jilmar Tatto.

  • 12h39  

    O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira que há uma "passividade" da polícia em questões relativas a ônibus.

    Tatto afirmou também que pretende se reunir com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira para "pedir ajuda".

  • 12h34  

    Segundo a SPTrans, neste momento são quatro terminais fechados na cidade: Guarapiranga, Expresso Tiradentes, Lapa e Dom Pedro.

  • 12h30  

    Segundo informações do secretário de Transportes, Jilmar Tatto, um representante do Tribunal Regional do Trabalho irá hoje à tarde até a garagem da empresa Santa Brígida, na companhia de representantes do sindicato, para dialogar com os responsáveis pela paralisação.

  • 12h29  

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que o rodízio municipal de veículos está suspenso na tarde desta quarta-feira (21). No entanto, estão mantidas as proibições de circulação nos corredores e faixas exclusivas de ônibus nos horários regulamentados, bem como a Zona Azul e a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões).

  • 12h19  

    Mais uma manifestação é registrada na av. João Dias, sentido bairro, junto ao terminal João Dias.

  • 12h15  

    De acordo com dados da SPUrbanuss, cerca de 4 mil veículos podem estar parados nas garagens nesta quarta-feira (21). Ao todo, o número de passageiros atendidos por estes ônibus é de cerca de 2,6 milhões de pessoas.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade