Publicidade

cotidiano

Greve de motoristas em SP prejudica passageiros pelo 3º dia consecutivo

Após reunião com o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, empresas e sindicalistas, motoristas de ônibus dissidentes fecharam um acordo para suspender a greve nesta quinta-feira e marcaram uma reunião pela manhã para retomar as negociações sobre reajuste salarial.

Apesar de o Ministério do Trabalho anunciar reunião com o prefeito Fernando Haddad (PT), a prefeitura informou que ainda não recebeu nenhum pedido de encontro. O prefeito já divulgou a agenda de quinta-feira com outros compromissos durante o período da manhã.

O secretário Jilmar Tatto afirmou que a prefeitura manterá a sua posição e não pretende retroagir na negociação com o sindicato. "E se há sabotadores, compete à polícia e ao Ministério Publico tomar a iniciativa. A cidade não pode ser refém de sabotadores".

No fim da noite de quarta, todos os terminais de ônibus que haviam sido bloqueados pelos grevistas já estavam reabertos, segundo a SPTrans.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h08  

    Sobe para 15 o número de terminais de ônibus fechados em São Paulo. São eles: Amaral Gurgel, Barra Funda, Bandeira, Casa Verde, Lapa, Santana, Sacomã, Pirituba, Pinheiros, Princesa Isabel, Cachoeirinha, Butantã, Varginha, D. Pedro e Mercado. Ao todo, São Paulo tem 28 terminais de ônibus.

  • 18h03  

    Manifestantes colocaram dois caixões na porta da prefeitura. Um para o prefeito Fernando Haddad e outro para o secretário de Educação, Cesar Callegari

  • 18h00  

    De acordo com relatos de alguns passageiros, há grandes filas nos acessos da estação Faria Lima, na linha 4-Amarela. Diversos ônibus estão estacionados ao longo da rua Teodoro Sampaio.

  • 17h58  

    Professores e motoristas se encontraram no Viaduto do Chá. Neste momento os ônibus estão estacionados ao lado das manifestações dos professores. A prefeitura foi fechada.

  • 17h55  

    De acordo com os dados de monitoramento de trânsito da CET às 17h51, há 182 km de vias congestinadas. A zona sul é a pior região, com 56 km

  • 17h51  

    De acordo com CET, a manifestação interditou o Viaduto do Chá, sentido Centro, próximo à Rua Líbero Badaró.

  • 17h46  

    Com as greves e manifestações, algumas estações do metrô já começam a ficar lotadas. De acordo com relatos de alguns passageiros, há grandes filas nos acessos da estação Santa Cecília. Na tarde desta terça-feira, algumas empresas começaram a liberar seus funcionários mais cedo.

  • 17h45  

    Protesto dos professores chegou neste momento na prefeitura de São Paulo

  • 17h42  

    A manifestação na rua Capri ocupa duas faixas, sentido único, próximo à Rua Gilberto Sabino. As informações são da CET.

  • 17h41  

    Manifestação na av. Vinte e Três de Maio ocupa uma faixa, sentido Santana, próximo à av. Radial Leste. As informações são da CET.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade