Publicidade

Poder

Protestos de março de 2015

Entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) foram às ruas nesta sexta em 23 capitais.
A pauta dos atos desta sexta preocupa o governo. O tema difuso de "defesa da Petrobras", mote inicial da convocação dos sindicalistas e movimentos sociais, tenderá na avaliação governista a ser engolido pela parte negativa para a presidente do ato: a crítica às medidas de ajuste fiscal, que incluem alteração em direitos trabalhistas e previdenciários.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h31  

    Imagem

    Manifestantes contra e a favor do governo Dilma em frente à sede da Petrobras, em Vitória (ES) (Foto: Alex Cavalcanti/Folhapress).

  • 17h36  

    BRASÍLIA - Manifestantes pró-Dilma chegam à rodoviária para panfletar, aos gritos de "Olê, olê, olá, Dilma, Dilma". Eles também criticam a rede Globo.

  • 17h38  

    SÃO PAULO - Na Paulista, sobe para 30 o número de manifestantes do Revoltados Online. Eles gritam "Fora, PT!" e "Lula, cachaceiro, devolve meu dinheiro!".

  • 17h47  

    SÃO PAULO - Manifestantes do Revoltados Online cantam o hino nacional. O movimento reúne agora 50 pessoas em frente ao prédio da Petrobras, na Paulista.

  • 17h52  

    SÃO PAULO - Protesto da CUT ocupa no momento a rua da Consolação. A via está tomada de manifestantes entre a avenida Paulista e a praça Roosevelt.

  • 17h57  

    Imagem

    BRASÍLIA - Manifestante anti-Dilma protesta de dentro de seu carro com teto solar; participantes iniciam carreata, saindo do prédio da Petrobrás na cidade --são oito pessoas em seis carros (Foto: Dimmi Amora/Folhapress).

  • 17h58  

    CONFIRA UM BALANÇO DOS PROTESTOS PELO PAÍS

    MANHÃ

    Maceió: Marcha com 2.000 pessoas, segundo a organização.

    Macapá: 500 pessoas, segundo a CUT.

    Salvador: O ato reuniu 800 pessoas, segundo a PM.

    Fortaleza: O ato com 3.000 pessoas, segundo a organização.

    Goiânia: 2.000 pessoas, segundo a CUT.

    Cuiabá: 500 pessoas, segundo a PM.

    Campo Grande: 500 pessoas, segundo a PM.

    Betim (MG): 2.000 pessoas, segundo organizadores, protestaram na refinaria Gabriel Passos, da Petrobras.

    Araucária (PR): 500 pessoas, segundo a CUT, protestaram em frente à refinaria de Araucária, região metropolitana de Curitiba.

    Recife: O ato reuniu 2.000 pessoas, segundo a companhia de trânsitos da cidade.


    TARDE

    São Luís: entre 500 e 2.000 pessoas, segundo a CUT.

    Vitória: 40 manifestantes a favor de Dilma e 20 manifestantes contra a presidente reuniram-se em frente a sede da Petrobras.

    Florianópolis: 100 a 150 pessoas, segundo a PM, reuniram-se no centro da cidade

    Rio de Janeiro: A PM estima 1.500 pessoas na manifestação.

    São Paulo: Mais de 8 mil pessoas, segundo a PM, na manifestação da CUT. Cerca de 50 manifestantes do grupo Revoltados Online, segundo a reportagem no local.

    Brasília: CUT estima que 1.000 manifestantes estavam na manifestação da CUT, mas a estimativa da PM é de 500 pessoas. Há menos de 10 pessoas do grupo Revoltados Online, em uma "carreata".


    Para o período da tarde havia manifestações previstas em AM, BA, DF, MG, PA, PB, PR, RJ, RN, SE e TO.

  • 18h01  

    RIO DE JANEIRO - Cerca de 500 integrantes do MST participam do ato em defesa da Petrobras, no centro do Rio.Segundo o MST, eles vieram vieram em oito ônibus das cidades de Macaé e de Campos, interior do Estado do Rio.

    Uma parte dos militantes do MST trocaram as camisetas vermelhas por outras, da cor laranja, que remetem ao uniforme dos operários da Petrobras.

  • 18h04  

    SÃO PAULO - Debaixo de chuva forte, manifestantes da CUT começam a chegar à praça da República.

  • 18h06  

    BRASÍLIA - Os seis carros que fazem carreata em protesto anti-Dilma resolveram passar em frente a rodoviária da cidade, onde há manifestação da CUT.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade