Publicidade

Poder

Protestos de março de 2015

Entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) foram às ruas nesta sexta em 23 capitais.
A pauta dos atos desta sexta preocupa o governo. O tema difuso de "defesa da Petrobras", mote inicial da convocação dos sindicalistas e movimentos sociais, tenderá na avaliação governista a ser engolido pela parte negativa para a presidente do ato: a crítica às medidas de ajuste fiscal, que incluem alteração em direitos trabalhistas e previdenciários.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h54  

    BELO HORIZONTE - Na manifestação em BH, a crítica ao ajuste fiscal do governo foi uma constante no discurso dos sindicalistas, mas a defesa de Dilma também foi feita pelos manifestantes. "Elegemos Dilma e ela vai continuar para fazer as reformas necessárias", disse o representante do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens),

  • 18h53  

    SÃO PAULO - O ato da CUT foi encerrado e as pessoas começam a se dispersar.

  • 18h58  

    RIO DE JANEIRO - PM disse que havia 1.000, mas para a organização eram 5 mil.

  • 18h58  

    SÃO PAULO -

    Imagem

    Manifestantes seguram faixa na avenida Paulista no protesto do Revoltados Online, que pede o impeachment da presidente Dilma (Foto: Gustavo Uribe/Folhapress)

  • 19h03  

    CAXIAS DO SUL - Manifestantes desocuparam a praça Dante Alighieri, no centro, encerrando o protesto. Com a participação de partidos como o PT e PCdoB, além da CUT, o ato reuniu cerca de 500 pessoas.

  • 19h06  

    JOÃO PESSOA - Cerca de 5.000 manifestantes, segundo os organizadores, saíram às ruas da cidade para defender a Petrobras. O ato começou às 15h no parque Sólon de Lucena e terminou por volta das 18h na praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis, no centro da capital paraibana.

    O protesto foi pautado pelo combate à corrupção na Petrobras, segundo José Gonçalves, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) da Paraíba. “Nós queremos a manutenção de Dilma, mas também que as reformas estruturais aconteçam no país, como, por exemplo, a reforma política”, disse.

  • 19h07  

    BELO HORIZONTE - O ato na capital mineira terminou, mas toda a praça Sete continua fechada para o trânsito. A presidente da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, disse que 10.000 pessoas participaram da manifestação. A PM disse que os participantes eram entre. 1.500 e 2.000 pessoas.

  • 19h10  

    Imagem

    "Estou aqui lutando contra os entreguistas que querem acabar com as conquistas do povo brasileiro", disse a aposentada Vania Ramos, 67, em Salvador (Júlio Reis/Folhapress).

  • 19h16  

    Imagem

    Manifestantes caminharam até o centro de BELO HORIZONTE, na praça Sete, tradicional ponto de manifestação política (Paulo Peixoto/Folhapress).

  • 19h19  

    Imagem

    Concentração da CUT antes da panfletagem em defesa da Petrobras na rodoviária no centro de Brasília (Foto: Sérgio Lima/Folhapress).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade