Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h57  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que quer reafirmar que se precisa melhorar a qualidade do emprego no Brasil, e não será crescendo 0%. Aécio acusa o governo de perder a capacidade de fazer investimentos no Brasil, e que os mais afetados são os pobres.

  • 23h58  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Não é bem assim: Dilma diz que a taxa de desemprego é a menor em três décadas. A metodologia atual de medição, porém, foi iniciada em 2001, o que torna impróprias comparações com anos anteriores.

  • 23h59  

    Eis que no intervalo entra chamada para programa com Eduardo Suplicy, declamando uma música e simulando tiroteio, aos gritos.

  • 00h04  

    FOLHA COMENTA saúde Johanna Nublat - Primeiro tema do debate, a saúde saiu de cena durante o resto da discussão. No primeiro bloco, os candidatos falaram "en passant" sobre Mais Médicos, falta de especialistas, Samu e verbas para o setor. Não detalharam suas políticas para essas áreas e deixaram de fora do debate temas cruciais para a saúde nacional, por exemplo, os serviços prestados pelos planos de saúde e modelos para melhorar a qualidade da saúde ofertada pela rede pública. Ninguém tocou na polêmica do aborto, tema que tomou conta do noticiário do dia com uma operação policial no Rio de Janeiro.

  • 23h59  

    Termina o quarto bloco do debate. O quinto e último é de considerações finais, com dois minutos para cada um

  • 00h02  

    Para o governador Geraldo Alckmin, o tom mais incisivo da presidente pode não agradar ao eleitor.

  • 00h04  

    Agora, os candidatos terão dois minutos para fazer as considerações finais.

  • 00h06  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves cita a presença de Beto Albuquerque, vice de Marina no PSB, e Walter Feldman, representante do grupo Rede Sustentabilidade. Ele também elogia a leveza de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos.

  • 00h07  

    Ele também cita Eduarco Campos, morto em acidente aéreo em agosto. Diz estar preparado para assumir a Presidência da República.

  • 00h08  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha SENTIMENTALISMO - Aécio aproveita as considerações finais para citar o apoio de Renata Campos, viúva do governador Eduardo Campos, e de Marina Silva, a terceira colocada.

  • 00h08  

    Dilma candidata do PT à Presidência Nas considerações finais, Dilma diz que o eleitor deve se perguntar quem tem mais capacidade para garantir o que foi conquistado e melhorar, quem tem mais capacidade de proteger os trabalhadores. Cita apoio político, firmeza no cenário internacional, compromisso. Cita investimentos em educação, da creche à pós-graduação.

  • 00h09  

    Termina agora o debate da Band e os candidatos se cumprimentam.

  • 00h09  

    "O sr. está fabulando", dito por Dilma, é outro meme da noite

  • 00h18  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha BALANÇO - É inevitável que o leitor/telespectador queira saber quem ganhou. A resposta é simples: em geral, o pesquisado diz que quem ganhou é o candidato em quem ele vai votar. Como os dois estão tecnicamente empatados, ninguém, em tese, ganhou.
    Mas é óbvio que a diferença na carreira de cada qual influencia no debate: Aécio tem experiência parlamentar, portanto, de debate. Dilma tem experiência administrativa, em que mais fala do que ouve e discute.
    Por isso, o senador dá a sensação de ser mais firme, menos hesitante. Mas Dilma mostra domínio dos números. O que impressiona mais o espectador é questão em aberto.

  • 00h31  

    Aécio diz em debate que as pessoas lhe pedem para "nos libertar do PT", e frase vira meme nas redes sociais. Leia no blog #Hashtag

  • 00h38  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha BALANÇO - Aécio teve mais controle sobre os temas que ele abordou, estava mais seguro, sabendo onde queria chegar. Dilma parecia um pouco incomodada, confundiu-se em algumas perguntas e respostas, mas reforçou as críticas ao governo do adversário em Minas. No geral, foi um bom debate. Houve momentos tensos, provocações duras, Aécio acusando Dilma de mentir e Dilma acusando Aécio de "estar fabulando". Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Numa situação de empate técnico nas pesquisas, significa que ninguém ganhou muito, mas já é um grande alívio não perder.

    PS: A Band só precisa explicar por que três comerciais de Dilma atacando Aécio num único intervalo, sem nenhum comercial dele.

  • 00h38  

    Encerramos aqui a cobertura. Obrigada por acompanhar o debate da Band conosco.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade