O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.
A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.
A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.
Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos
Dilma dá autógrafo a eleitor ao chegar ao debate na Band
Aécio Neves (PSDB) chega à Band para o debate desta terça
Jacques Wagner, governador da Bahia, veio para o debate. Ele disse esperar que será um bom embate, que Dilma está preparada.
A estrutura do debate prevê que os dois candidatos fiquem sentados um de frente para o outro
Dilma e Aécio já estão no estúdio.
Tucano Andrea Matarazzo chega à platéia e pergunta: "Cadê o PSDB?". E senta-se na área reservada ao PT.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acaba de chegar. Chegou atrasado porque estava em uma atividade do Dia do Professor, explicou.
Na entrada dos presidenciáveis houve palmas para Aécio e vaia pra Dilma.
Dilma e Lula farão eventos juntos de campanha em Pernambuco na semana que vem. Neste fim de semana, Dilma fará eventos em SP com a comunidade nordestina. O Nordeste é a região do país onde o PT é mais forte.
Dilma entrou no estúdio com sua 'cola'. O calhamaço, de quase 90 páginas, é levado para o púlpito com tanta frequência que assessores já o apelidaram de 'Bíblia'. Leia a reportagem publicada hoje pela Folha
Dilma e Aécio dão entrevista na chegada ao debate
Dilma foi hostilizada na chegada por militantes identificados com adesivos da campanha de Aécio
Dilma (esq.) e Aécio se posicionam para o debate. Enquanto a petista entrou ao lado do marqueteiro João Santana, o tucano fez questão de entrar sozinho para cumprimentá-la. Seu staff entrou depois.
Dilma conversa com João Santana. Aécio aguarda o início sozinho em seu púlpito.
Aloysio Nunes e José Serra acompanhavam Aécio Neves no camarim e acabam de chegar à plateia.
Sentado na área da plateia destinada a convidados do PT, o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) teve que deixar o assento para dar lugar ao presidente nacional do PT, Rui Falcão. Antes de desocupar o assento, o tucano cumprimentou o petista.
Começamos agora a transmissão do primeiro debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, na TV Bandeirantes. Cada um tem dois minutos para falar na abertura, primeiro a petista, depois o tucano
Dilma candidata do PT à Presidência A presidente começa sua fala dizendo que o PT dirou 32 milhões de pessoas da pobreza e criou um mercado de consumo de massa. Diz que todos ganharam nesse processo, mas afirma que aqueles que mais ganharam são os que mais precisavam.
A candidata à reeleição defendeu ainda a igualdade de oportunidade para todos os brasileiros.
Clóvis Rossi Colunista da Folha Debate ou horário eleitoral? Dilma começou sua participação repetindo quase literalmente o que apresenta no horário eleitoral gratuito. Talvez seja inevitável.