Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h30  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha PATERNIDADES - Boa parte do debate está girando em torno do governo Fernando Henrique Cardoso, encerrado faz 12 anos. Como, por exemplo, na discussão sobre a paternidade do Bolsa Família.

  • 23h32  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma cita o Ministério Público, que teria dito que Minas tem terceiro pior índice de solução de inquéritos. A estratégia de campanha da governante têm sido de dizer que os escândalos de corrupção não são mais presentes em governos do PT --seriam apenas mais visíveis. De acordo com Dilma, o PSDB obstrui investigações de corrupção em governos tucanos.

  • 23h32  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que a pergunta de Dilma foi confusa e que ela está enganada. Diz que os crimes de homicídio diminuíram 37% em Belo Horizonte. E que MG foi o Estado que proporcionalmente mais investiu em segurança pública no país.
    Aécio diz que vai combater pessoalmente o crime no Brasil, criando ministério da segurança

  • 23h32  

    A violência também entrou no debate; veja dados sobre assassinatos no Brasil

    Imagem
  • 23h33  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma se embananou para perguntar sobre segurança em Minas. Aécio ironizou: "apesar da sua pergunta ter sido um pouco confusa..." Em debates, essas sacadas rápidas têm efeito.

  • 23h33  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio e Dilma debatem a paternidade do Bolsa Família. Uma investigação mais aprofundada apontaria um ex-governador petista (Cristovam Buarque, hoje no PDT-DF) e um ex-prefeito tucano (José Roberto Magalhães Teixeira, de Campinas), que lançaram programas do gênero, quase simultaneamente, em 1995. Em 2003, o Banco Mundial teve influência decisiva na unificação dos programas federais de renda.

  • 23h34  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na réplica, Dilma cita iniciativas do PT de integração de órgãos responsáveis por segurança pública.

  • 23h35  

    FOLHA COMENTA bastidores A estrategia da presidente Dilma Rousseff de focar o debate eleitoral em escândalos em Minas Gerais teve como objetivo, segundo membros da campanha petista, colocar o tucano em uma espécie de "torniquete", no qual ele não teve espaço para falar de proposta, apenas responder a temas sensíveis de sua trajetória política.

  • 23h34  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio treplica dizendo que tem a impressão de estar com uma candidata de oposição e cita o fundo nacional de segurança, que foi executado em apenas 40% e o fundo penitenciário menos ainda.

  • 23h35  

    Ministro petista ironiza declaração de Aécio de que Dilma perdeu em Minas. "Tá maluco?"

  • 23h35  

    O próximo tema do debate é a educação

    Imagem
  • 23h35  

    FOLHA COMENTA governo em minas Paulo Peixoto: Na questão da segurança em Minas, Dilma e Aécio têm razão: é fato que de 2003 a 2010, durante os anos da gestão do PSDB sob Aécio, os índices de criminalidade caíram bastante, mas da mesma forma que caíram voltaram a crescer a partir de 2011, sob o tucano Antônio Anastasia.

  • 23h36  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na sua vez de fazer pergunta, Aécio pede que Dilma explique o que pretende fazer para melhorar a qualidade da educação.

  • 23h37  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma responde dizendo que a responsabilidade do Ensino Médio é dos Estados. E diz que o estado atual é lamentável. Cita o Pronatec que é fundamental para os jovens e fala em reformar os currículos para o ensino fundamental e o ensino médio. Cita que multiplicou o número de estudantes universitários e o programa Ciencias sem Fronteiras, que levou os estudantes para todas as melhores universidades do mundo.

  • 23h38  

    FOLHA COMENTA educação Érica Fraga - O candidato Aécio Neves disse que o Brasil tem desempenho ruim nos rankings internacionais de qualidade de educação (provavelmente em referência ao Pisa), o que é verdade. A afirmação da candidata Dilma Rousseff de que a educação no ensino médio é atribuição principalmente dos Estados também é verdadeira.

  • 23h38  

    De um ministro de Dilma: "Se nos últimos debates parecia que se estava disputando a presidência da Petrobras, agora é o governo de Minas"

  • 23h39  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio se compromete a construir 6 mil creches e universalizar o acesso de crianças de 4 a 6 anos à escola. Fala ainda que é preciso melhorar a qualidade do ensino médio.

  • 23h39  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Agora, há uma certa discussão de propostas, no item Educação. Mas Aécio não perde, em tema algum, o tique de atacar a gestão Dilma, assim como a presidente ataca a gestão Aécio em Minas Gerais.

  • 23h40  

  • 23h40  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que história das creches está mal contada. Cita que 89% das crianças estão na pré-escola. E que está fazendo um esforço imenso para que crianças de 0 a 3 anos entrem nas creches, mas que construir creches é uma parceria com municípios, que recebem repasses do Fundeb

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade