Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h55  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma ataca mais uma vez a indicação de Armínio Fraga, citando que --com a mesma receita e o mesmo cozinheiro, farão diferente no combate à inflação. Ela aponta o culpado a inflação o choque no preço dos alimentos.

  • 22h55  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma repete a tese de seu governo segundo a qual seu governo manteve a inflação no "limite da meta". A meta é uma inflação de 4,5%; no governo Dilma, a inflação ficou mais perto do teto fixado pela legislação, de 6,5%.

    Aécio culpa exclusivamente a eleição de Lula pela inflação de 12,5% em 2002. Naquele ano, o governo FHC vivia outras dificuldades, como dívida pública e deficit nas transações com o exterior elevados.

  • 22h55  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que as gestões do PT triplicaram os gastos na Educação e pergunta o que Aécio acha do Pronatec, programa de ensino técnico.

  • 22h58  

    Entenda o que é Pronatec, programa citado por Dilma Rousseff

    Imagem
  • 22h57  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio sorri e diz que Dilma tem obsessão por Armínio Fraga, e cita Lula e Palocci que teceram elogios a Fraga. O tucano diz que já tem um ministro e que Dilma tem apenas um ministro da Fazenda demitido durante o mandato. Sobre o Pronatec, diz que é um bom programa, porém precisam de cursos de mais longa duração, e que o Pronatec é uma inspiração em programas do PSDB.

  • 22h58  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio revela mais traquejo para a ironia, como ao chamar Guido Mantega de "ex-futuro-ministro da Fazenda". Dilma é sempre mais tecnocrática, citando sempre uma coleção de números.

  • 22h58  

    Dilma candidata do PT à Presidência A presidente, na réplica, diz que os programas tucanos eram apenas pequenos projetos piloto e não se comparam ao Pronatec.

  • 22h59  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na tréplica, Aécio diz que o Brasil pode crescer mais do que está crescendo. Cita que país está na lanterna da América Latina e que o governo atual perdeu a credibilidade de gerar investimentos do mercado.

  • 23h01  

    FOLHA COMENTA petrobras samantha lima: Os recentes escândalos de corrupção alçaram a Petrobras à condição de tema indispensável de todos os debates presidenciais. O encontro de hoje, porém, será o primeiro realizado depois de revelado o conteúdo do depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa à Justiça Federal, na semana passada, em processo que apura desvio de recursos da Petrobras. Ao juiz Federal Sérgio Moro, Costa disse que um esquema de arrecadação de recursos desviados de obras, com a participação de empreiteiras, abastecia os partidos PP, PT e PMDB. Os partidos rechaçaram as acusações.

  • 23h01  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio pergunta quais foram os bons serviços prestados por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que admitiu participar de esquema de corrupção na estatal e hoje colabora com a Justiça.

  • 23h02  

    O caso Petrobras, investigado pela Polícia Federal, é um esquema de corrupção que supostamente cobrava propina para que empresas pudessem contratar com a estatal. De acordo com envolvidos que fecharam acordos de delação com a Justiça, o dinheiro da propina era destinado a partidos políticos e serviu até para irrigar as campanhas do PT, PP e PMDB nas eleições de 2010. Estima-se que o esquema tenha movimentado estimados R$ 10 bilhões.

  • 23h02  

    Em 30 minutos a presidente repetiu quatro vezes "no que se refere", seu vício de liniguagem predileto

  • 23h03  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio anula os ataques de Dilma a Arminio Fraga, lembrando que Lula queria mantê-lo no início do seu governo e que Palocci é cheio de elogios a Armínio. E bate na tecla de que ele, Aécio, tem um ministro da Fazenda do futuro, e quanto Dilma demitiu o ministro da Fazenda dela, "o ex-futuro ministro" que nem tinha mais muita credibilidade. Foi forte.

  • 23h03  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma responde que está indignada com o caso na Petrobras e que está indo atrás da punição de todos os culpados pela corrupção na estatal. Lembra de duas leis aprovadas que garante a independência dos delegados na investigação e a regulamentação da delação premiada.
    Dilma cita os casos tucanos Pasta Rosa, Sivam, Mensalão Tucano, no escândalo do metrô de São Paulo, e diz que todos os culpados estão soltos.

  • 23h03  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Acusações de mentir e tentativas de comparação de gestões do PSDB e do PT não conseguem fazer os candidatos saírem dos scripts que trouxeram de casa. Vira diálogo de surdos.

  • 23h03  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma citou também a compra de votos para emenda da reeleição no primeiro governo FHC

  • 23h04  

    A emenda nº 16 --que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso-- foi aprovada no Congresso em quatro votações a partir de 28 de janeiro de 1997. Nos dias 13 e 14 de maio, a Folha revelou conversas dos deputados Ronivon Santiago e João Maia (ambos do PFL-AC), que disseram ter vendido os votos a favor da emenda por R$ 200 mil cada um e acusaram outros deputados de terem feito o mesmo. Os dois renunciaram. No dia 16 de maio, FHC entregou dois ministérios ao PMDB e conseguiu barrar uma CPI. A Câmara inocentou outros acusados, e o então procurador-geral da República arquivou os pedidos de investigação.

  • 23h05  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio insinua que os serviços prestados por Paulo Roberto Costa beneficiaram o PT na forma de desvios que teriam passado pelo tesoureiro do partido.

  • 23h05  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma diz que Paulo Roberto Costa foi demitido em abril de 2012, e que o Conselho não sabia de todos os fatos descobertos agora em 2014. E cobra de Aécio respostas sobre os escândalos tucanos e sobre a construção do Aeroporto em Cláudio, MG, onde Aécio construiu um aeroporto nas propriedades de um parente

  • 23h05  

    Dilma ressuscita escândalo da pasta rosa, de 1995. Na intervenção no Banco Econômico, foi encontrada uma lista de supostas doações irregulares feitas em 1990 para políticos aliados do governo naquela época --de Fernando Henrique Cardoso--, como Antonio Carlos Magalhães, José Sarney e Renan Calheiros, entre outros.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade