Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h19  

  • 23h21  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Pegou fogo no segundo bloco, mas o terceiro abre com a questão da proteção à mulher. Este é sempre um tema fundamental, muito bem vindo.

  • 23h21  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio responde dizendo que os Estados não tem estruturas para combater a violência contra a mulher. E diz que as políticas públicas para a mulher ainda está muito abaixo do ideal. Aécio diz que falta planejamento e transferência de recursos para os Estados é o maior fator causador da violência.

  • 23h22  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz, na réplica, que o PT está melhorando os órgãos responsáveis por proteger as mulheres vítimas de violência.

  • 23h23  

    Confira dados sobre a violência doméstica; maridos e ex-maridos são os principais agressores

    Imagem
  • 23h23  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na tréplica, Aécio diz que o país está muito distante do ideal para que a proteção contra a mulher chegue ao ideal. Cita o Tribunal de Contas que diz que no governo Dilma, 20 bilhões de Reais deixaram de ser investidos.

  • 23h23  

    FOLHA COMENTA Família Aécio Andrea Neves, 55, irmã de Aécio citada no debate, acompanha de perto e com pulso firme a campanha. Nos anos em que ele governou Minas Gerais, de 2003 a 2010, Andrea cuidou pessoalmente da imagem do irmão e de sua administração, assumindo o comando da área de comunicação.

  • 23h23  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio diz que governo federal responde por apenas 13% dos investimentos públicos em segurança pública. Pela divisão de tarefas entre os entes da Federação, cabe aos Estados a maior responsabilidade pelo setor.

  • 23h24  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha MULHERES - Dilma tira temperatura ao lançar no debate o tema da violência contra a mulher. Como só um tarado pode ser a favor, fica mais difícil trocar chumbo. Mesmo assim, Aécio aproveitou para atacar o desempenho do governo Dilma também nessa área.

  • 23h25  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha SURPRESA - Na réplica a Dilma sobre a violência contra a mulher, Aécio deu a impressão de ter ficado surpreso, como se não tivesse nada mais a dizer. Demorou para engatar.

  • 23h25  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Em sua vez de fazer uma pergunta, Aécio cita o financiamento ao Porto de Mariel em Cuba e fala em transparência dos dados sobre valores investidos.

  • 23h25  

    'Leviandade" aparece de novo. Dessa vez, Dilma acusa Aécio por criticar o financiamento do BNDES a porto de Mariel, Cuba

  • 23h26  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma responde que não concorda com Aécio. Para ela, os tucanos vão diminuir a participação de bancos públicos. E diz que é uma leviandade a forma como é tratada Cuba no debate, dizendo que o país exporta mão de obra de engenharia, e diz que Mariel é uma obra estratégica no mundo, que fica no centro da América Latina e que aumentará as exportações. Dilma cita os números do Bolsa Família, 50 milhões de pessoas, Minha Casa minha Vida, 3,5 milhões de famílias e Pronatec, 8 milhões de jovens atendidos.

  • 23h28  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha PARA INICIADOS - Quem sabe o que é o financiamento do BNDES a Cuba, que Aécio disse ter o carimbo de secreto? Fica um debate para iniciados.

  • 23h28  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio levantou a bola para Dilma falar sobre políticas sociais, o forte dos governos Lula e Dilma, mas ele aproveitou mal, tentando ratificar a ideia de que o PSDB quer acabar os bancos oficiais. Só depois, ela falou dos programas do seu governo, sem citar propostas para o eventual segundo mandato.

  • 23h28  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Réplica de Aécio: o tucano volta a falar que o Bolsa Família se beneficiou de um programa precursor tuano e do Cadastro Único, inplementado pelo PSDB. Depois, volta a falar de financiamento de obra em Cuba.

  • 23h28  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma diz que o financiamento não foi feito a Cuba, pois a legislação não permite, o financiamento foi feito a empresas brasileiras. Assim como foi feito no governo Fernando Henrique. Dilma ironiza o fato de Aécio querer a paternidade do Bolsa Família, diz que isso é uma lenda, uma fábula e que os tucanos não investem em programas sociais.

  • 23h29  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Não é bem assim: Dilma diz que o programa Minha Casa, Minha Vida "construiu" 3,7 milhões de moradias. Esse é o número de unidades contratadas, não integralmente concluídas.

  • 23h29  

    Bastidores - Dilma sugere que o telespectador cheque os dados sobre Minas no site do TCE do Estado (http://www.tce.mg.gov.br/), mas a página está fora do ar. O site do tucano, que ele disse estar atualizado com os dados, não os disponibiliza.

  • 23h30  

    Frase "Aecio, nos liberte do PT", dita por Aécio, vira meme nas redes sociais

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade