Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h07  

    FOLHA COMENTA petrobras Samantha Lima - A presidente Dilma Rousseff havia afirmado ter demitido Paulo Roberto Costa da diretoria de Abastecimento, ocupada por ele até 2012. No entanto, a ata da reunião do conselho de administração da empresa que selou sua saída informa que ele renunciou ao cargo e trouxe elogios a seu desempenho.

  • 23h07  

    Aécio chama Dilma de "leviana" ao falar da obra em aeroporto na cidade de Cláudio, onde sua família tem fazenda. Levanta a voz e põe dedo em riste, como havia feito em debate anterior com Luciana Genro (PSOL)

  • 23h07  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma responde à pergunta de Aécio sobre corrupção listando os escândalos tucanos - pasta rosa, Sivam, compra de votos, Siemmens, etc - e perguntando, a cada um deles: onde estão os responsáveis? E ela mesma respondia: "Estão todos soltos". E atacou com o aeroporto que Aécio fez na fazenda da família. Momento tenso para o tucano.

  • 23h07  

    Dilma candidata do PT à Presidência Em nova pergunta, Dilma retruca com mais escândalos envolvendo Aécio e o PSDB. Um deles é o caso do aeroporto de Claudio, construído em um terreno do tio de Aécio.

  • 23h07  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha AEROPORTO - Demorou também, mas Dilma puxou o caso do aeroporto construído em terreno da família de Aécio, conforme denúncia da Folha. Aécio subiu o tom na resposta, sapecando um "leviana"para classificar a pergunta.

  • 23h08  

    FOLHA COMENTA MInas gerais Paulo Peixoto - É verdade que nenhum dos dez réus do mensalão mineiro foi ainda julgado, sendo que o caso, ocorrido em 1998, foi descoberto juntamente com o mensalão do PT.

  • 23h08  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio responde dizendo que Dilma está sendo leviana. Segundo Aécio, o MPF atestou a regularidade da obra de Cláudio. Segundo Aécio, a obra foi construída em um terreno desapropriado. Aécio cita obras do governo federal que atrasam e têm irregularidades

  • 23h10  

    Bastidores - A estrategia do PT é desconstruir Aécio em Minas Gerais , o training foi todo pautado pelas pesquisas mostrando que há espaço pra mostrar que "o governador que saiu com 92% de aprovação não fez por MG o q ele diz que fez". "Vamos pra porrada", disse um ministro. Segundo ele, o que mais aparece para eles nas pesquisas é que Aécio é um "gestor qualificado" em Minas, então nisso baterão.

  • 23h10  

    O aeroporto de Cláudio (MG) entra no debate; sabia mais sobre a obra

    Imagem
  • 23h13  

    FOLHA COMENTA MInas gerais Paulo Peixoto - O procurador-geral da República de fato arquivou apenas em parte a representação do PT sobre o aeroporto de Cláudio; Rodrigo Janot mandou o Ministério Público de Minas apurar se há improbidade admistrativa

  • 23h14  

    Dilma, na réplica, cita os parentes de Aécio que trabalham no funcionalismo público e na campanha do candidato tucano. A Folha revelou nesta semana os parentes que ocupam postos-chave na campanha tucana

  • 23h10  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na tréplica, Aécio diz que é mentira a acusação de que sua irmã trabalha no governo de Minas. Aécio repete a palavra mentira 4 vezes. E diz estar indignado com a situação atual do governo.

  • 23h10  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha TROCA DE CHUMBO - O tema "corrupção" transformou o debate em uma grossa troca de chumbo entre os candidatos. Propostas desapareceram neste bloco.

  • 23h11  

    Mediador chama para intervalo e plateia petista vaia Aécio

  • 23h11  

    FOLHA COMENTA educação Érica Fraga - O candidato Aécio Neves afirmou que, durante sua gestão, Minas Gerais teve o melhor indicador de qualidade do ensino fundamental no Brasil. A afirmação é verdadeira apenas no que se refere aos primeiros anos do ensino fundamental. Em 2009, penúltimo ano do governo do tucano quando o ensino do país foi avaliado, Minas Gerais ficou um pouco atrás de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso nos anos finais do ensino fundamental.

  • 23h12  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio contra-atacou bem: MP aprovou a obra e TSE tirou do ar a propaganda da Dilma que falava do aeroporto e lembrou que Dilma era presidente do Conselho de Administração da Petrobras durante escândalos. Só que ele agora pegou pesado demais. Disse que o governo Dilma está "num mar de lama".

  • 23h13  

    Aécio cita "mar de lama", expressão que foi usada para acusar Getúlio Vargas de corrupção, em 1954

  • 23h13  

    O clima esquentou no segundo bloco do debate; o tema corrupção ocupou boa parte da discussão entre Dilma e Aécio

    Imagem
  • 23h16  

    Num dos momentos mais tensos, Aécio disse que tem ouvido de eleitores pedido para que "nos liberte deste governo do PT".

  • 23h19  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma pergunta sobre a questão da violência contra a mulher e cita o avanço da Lei Maria da Penha, que defende vítimas de violência doméstica. Ela pergunta que medidas Aécio faria para avançar o tema.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade