Publicidade

Poder

Debate Band com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

O debate da TV Bandeirantes com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi dividido em cinco blocos. Os quatro primeiros de confronto direto entre os participantes. No último, cada um fez suas considerações finais em dois minutos.

A mediação foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, sem espaço para perguntas de jornalistas.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de ter contado com a participação dos jornalistas Gustavo Uribe, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Erica Fraga e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Band; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h45  

    FOLHA COMENTA GOVERNO DE MG Paulo Peixoto - É fato que os governos do PSDB em Minas só passaram a cumprir os 12% do orçamento na saúde a partir de 2013; aproveitando a brecha da falta de regulamentação da emenda 29, foi feito acordo com o TCE mineiro

  • 22h42  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma cita uma profusão de números, e isso é bom. Passa consistência.

  • 22h42  

    Dilma e Aécio se tratam por "senhor" e "senhora".

  • 22h42  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma ironiza a réplica de Aécio, dizendo que o governo de Minas é o terceiro pior Estado na saúde e no atendimento do SAMU, mesmo sendo o terceiro maior Estado em economia. Dilma aproveita para citar que Armínio aumentou a dívida do país e que o Estado de Minas Gerais tem a segunda maior dívida entre os Estados do Brasil. Estado governado pelo PSDB.

  • 22h44  

    FOLHA COMENTA Saúde Johanna Nublat - Dilma diz que a proposta de Aécio para o Mais Médicos vai inviabilizar o programa. De fato, Aécio fala em aperfeiçoar o programa ajudando os médicos cubanos (maioria entre os profissionais) a serem aprovados no Revalida --prova federal de validação do diploma médico-- e igualando os salários dos cubanos aos demais médicos. Isso jogaria por terra a base do Mais Médicos, que é forçar a fixação do médico em determinadas cidades vinculando o registro concedido pelo Ministério da Saúde

  • 22h45  

  • 22h46  

    "Dilma tem café no bule", diz Mercadante. "O que ela está dizendo está comprovado".

  • 22h47  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Personagem principal até agora é Armínio Fraga e Dilma levou duas vantagens: foi a primeira e a última falar no primeiro bloco. Mas Aécio está bem, firme.

  • 22h48  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha A julgar pelo primeiro bloco de perguntas e respostas, o debate vai virar um torneio sobre quem mente mais. Difícil para o telespectador/eleitor discernir quem diz a verdade.

  • 22h48  

    Mercadante: Armínio e Pedro Parente (ex-ministro da Casa Civil de FHC) foram aos EUA discutir a privatização do Banco do Brasil

  • 22h51  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma diz que Bolsa Escola e outros programas que deram origem ao Bolsa Família tinham alcance muito menor, o que é verdade. Aécio retruca que o PT foi contra o Plano Real, o que também é verdade.

  • 22h49  

    Começa o segundo bloco do debate.

  • 22h51  

    Aécio Neves questiona Dilma Rousseff sobre a inflação. Veja o que pensam os candidatos sobre o tema.

    Imagem
  • 22h52  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio, que tem falado principalmente de inflação na campanha, citou a recomendação de um secretário de Dilma, que pediu que as pessoas comprassem menos carne. Ele pede que a presidente diga se sua gestão econômica está falha.

  • 22h52  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio entra num tema popular, que é a inflação, e vai direto para a frase desastrada do assessor de Dilma que propôs aos brasileiros trocarem a carne pelo ovo para conter a alta de preços. Dilma está na defensiva.

  • 22h53  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma responde que pede ao telespectador que entre no site do Tribunal de Contas de MG e vejam quem está falando a verdade e quem mente. Sobre a inflação, Dilma diz que a inflação está controlada e dentro da meta, mas que ela sofre pressão de eventos passageiros. Dilma cita Armínio Fraga, que durante os anos FHC deixou a inflação escapar acima da meta por dois anos. Para Dilma, a maior virtude de seu combate a inflação é a manutenção dos empregos, diferente dos governos tucanos, com índices de desemprego mais altos.

  • 22h53  

    . Veja a evolução da inflação dos últimos presidentes.

    Imagem
  • 22h54  

    Dilma comparou a inflação no seu governo ao de Fernando Henrique Cardoso. Veja como foi a inflação dos últimos presidentes.

  • 22h54  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que sente-se honrado de lembrar, nos olhos de Dilma, o ex-presidente Fernando Henrique. Ele ainda reitera que o atual governo fracassou na condução da economia.

  • 22h54  

    FOLHA COMENTA economia Érica Fraga - A candidata Dilma Rousseff citou choques de oferta, como problemas climáticos, como causa da inflação mais alta. Esses choques realmente têm ocorrido, mas há sinais claros de inflação provocada também por excesso de demanda, o que vem provocando aumentos expressivos nos preços de serviços.

vídeos

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade