Publicidade

Poder

Debate SBT, UOL e Jovem Pan com Aécio Neves e Dilma Rousseff

O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial.

Organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

O debate teve duração de 1h20 e foi dividido em três blocos, tendo perguntas livres entre Dilma e Aécio, mas não de jornalistas. Começou com os dois candidatos respondendo a pergunta "Por que o senhor quer ser presidente?".

A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Marina Dias, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Para participar nas redes sociais, usa a hashtag #FolhaEleições. Os melhores tuítes entrarão no nosso liveblog.

Dilma e Aécio durante o debate; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h14  

    Imagem

    O empresário Silvio Santos recebe os candidatos para o debate no SBT

  • 19h15  

    Estrategistas de Aécio orientam o candidato a responder a todos os ataques de Dilma e cobrá-la pela baixaria.

  • 19h15  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que Dilma tem ofentido Minas em todos os debates. Ao elogiar o estado, cita a dificudade de encontrar o ministro da Educação. "Ninguém encontra ministro do seu governo em lugar nenhum a não ser aqui no auditório", diz, em referência à quantidade de ministros que trabalham pela campanha de reeleição.

  • 19h15  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma diz "Não coloque Minas Gerais como do senhor, eu nasci em Minas antes do senhor, e não saí de Minas para passear no Rio de Janeiro, como o senhor".

  • 19h16  

    Dilma volta a cobrar explicações de Aécio sobre o aeroporto de Cláudio

    Imagem
  • 19h16  

    Maquiador de Dilma, Celso Kamura, diz que não mudou nada no "make" da presidente. "Só usei um batonzinho mais avermelhado para dar um 'up'"

  • 19h17  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Ponto para Dilma quando diz que Aécio não pode tratar Minas Gerais como se fosse dele. Toda vez que Dilma fala do governo de Aécio no Estado, ele diz que ela não conhece Minas e está contrariando o povo mineiro. Não é bem assim...

  • 19h17  

    De um tucano sobre os ataques do PT: "O PT esqueceu do caso Lurian".

  • 19h18  

    Comitê de Dilma esperava contra-ataque de Aécio após último debate. Só não esperavam menção a emprego de irmão dela na prefeitura de Belo Horizonte.

  • 19h19  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio: "É muito triste ver uma presidente da República mentindo". A palavra mentira e variantes deve ser sido a mais pronunciada pelo candidato.

  • 19h19  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio responde novamente que Dilma está mentindo. Ele utiliza a palavra mentir diversas vezes. E cobra os 800 aeroportos regionais prometidos por Dilma.
    Aécio pergunta o que vai acontecer com o tesoureiro do PT e diz que tem uma vida pública honrada. E volta a falar sobre corrupção.

  • 19h19  

    Imagem

    Como no anterior, o debate de hoje tem mais acusações do que propostas

  • 19h19  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - Dilma se refere ao fato de os governos do PSDB não terem aplicado os 12% da receita estadual em saúde e 25% em educação entre os anos de 2003 e 2011; como não havia regulamentação das emendas constitucionais, o Executivo contabilizou recursos de saneamento como sendo de saúde; o Ministério Público acusou Aécio por improbidade, mas mesmo assim as contas foram aprovadas pelo TCE.

  • 19h20  

    Dilma pede explicações sobre o Aeroporto de Claudio, em Minas, que foi construída em um terreno de um tio de Aécio, desapropriado pelo governo do Estado. Ele fica localizado próximo a terras de Aécio e as chaves de acesso estavam na posse do tio do senador. O presidenciável chegou a usar a pista de pouso antes que antes que o espaço fosse homologado Agência Nacional de Aviação Civil.

  • 19h21  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na réplica, Dilma cita também o aeroporto em Montezuma, também alvo de críticas.

  • 19h21  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que Dilma foge do debate pois não tem o que mostrar ao Brasil. Aécio diz que Dilma tem que mostrar respeito aos mineiros.

  • 19h21  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - É verdade que o site do TCE de Minas saiu do ar quando Dilma, no debate de terça-feira passada, na TV Bandeirantes, pediu aos telespectadores para confirmarem o que ela dizia. O site só voltou ao ar no começo da tarde de quarta-feira.

  • 19h21  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Fica claro que os candidatos escolheram um tema cada um como míssil contra o outro: o aeroporto de Cláudio contra Aécio e o escândalo da Petrobras contra Dilma. Não funcionou no debate anterior, visto que, depois dele, os dois continuaram rigorosamente no mesmo patamar em que estavam.

  • 19h23  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio está tentando conter aquele risinho nervoso que usou durante todo o debate da terça, mas Dilma continua fazendo aquela cara de quem comeu e não gostou quando o adversário faz pergunta. Será que o marqueteiro dela aprova?

  • 19h23  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Em nova pergunta, Aécio cita fala de Dilma em debate anrterior, na qual ela falava que "qualquer pessoa pode cometer corrupção". Ele pede que ela se retrate.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade