Publicidade

Poder

Debate SBT, UOL e Jovem Pan com Aécio Neves e Dilma Rousseff

O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial.

Organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

O debate teve duração de 1h20 e foi dividido em três blocos, tendo perguntas livres entre Dilma e Aécio, mas não de jornalistas. Começou com os dois candidatos respondendo a pergunta "Por que o senhor quer ser presidente?".

A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Marina Dias, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Para participar nas redes sociais, usa a hashtag #FolhaEleições. Os melhores tuítes entrarão no nosso liveblog.

Dilma e Aécio durante o debate; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h20  

    Aécio veio ao debate disposto a aumentar o tom das acusações. "Quem disse que nós não vamos entrar no jogo? Se o jogo é esse, nós vamos jogar", disse um assessor dele.

  • 18h20  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio: "Se a senhora não denunciou [os crimes que Dilma atribui aos governos do PSDB], a senhora prevaricou". Isso vai longe.

  • 18h20  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que por Dilma ter governado por 12 anos, ela deveria ter investigado os supostos crimes do PSDB durante os governos tucanos. Aécio defende que o Prouni é criação do PSDB e que o Pronatec é cópia de políticas educacionais do PSDB. Aécio diz que irá fundar a nova escola brasileira.

  • 18h19  

    Repetindo o que ocorreu no debate anterior, os candidatos discutem a paternidade de programas como o ProUni

    Imagem
  • 18h20  

  • 18h22  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma: "Se o sr. gosta tanto dos novos programas, por que não fizeram antes?" E ela sempre se refere a Aécio como "Vocês", no plural, como referência ao PSDB e ao governo FHC.

  • 18h22  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na tréplica Aécio diz que o PT é o governo que mais compactuou com a corrupção. Diz que governou Minas Gerais com honradez, acusa Dilma de mentir e de fazer a mais baixa campanha da história democrática.

  • 18h22  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dilma inverte o jogo, depois de Aécio cobrar porque ela não fez antes o que promete fazer agora. Diz que o PSDB deveria ter feito os programas sociais que diz que agora vai continuar.

  • 18h23  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma, na réplica, pergunta por que motivo Aécio não implementou os programas sociais do PT enquanto fazia parte do governo, já que "o senhor gosta tanto dos nossos programas sociais". Voltando ao tema da corrupção, fala de nepotismo e de parentes do Aécio.

  • 18h23  

    Se Dilma ressuscitou o caso pasta rosa, Aécio lembra o caso Erenice Guerra, de 2010, as acusações de tráfico de influência contra a ex-ministra da Casa Civil.

  • 18h23  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Fica nítida a tática de Aécio: atacar sempre e sempre. A ponto de chamar de a campanha do PT de "a mais baixa da história" depois de Collor de Mello, em 1989.

  • 18h23  

    Veja o que pensam os candidatos sobre a inflação, o próximo tema do debate

    Imagem
  • 18h24  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio: "Não venha me medir com a sua régua", disse Aécio, lembrando o escândalo Erenice Guerra, que era braço direito de Dilma na Casa Civil de Lula e foi demitida por tráfico de influência.

  • 18h25  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio cita um caso que mencionou no debate anteriror, do secretário de Dilma que sugeriu que a população comprasse ovos no lugar de carne. Depois, perguntou o que ela fará para conter a inflação.

  • 18h25  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma esclarece que não houve nenhuma acusação à ex-ministra Erenice Guerra que não seja similar a de Aécio, o nepotismo, acusou Aécio de empregar a família em cargos do governo mineiro
    Dilma acusa o PSDB de fazer política de quanto pior, melhor, assim como foi feita durante a Copa mas que depois viram que a Copa foi um sucesso.
    A presidente cita a crise da água em São Paulo, e aponta a seca no Estado, que causa um choque nos alimentos, mas que não é possível fazer uma gestão da água ruim como é feita em São Paulo.

  • 18h27  

    FOLHA COMENTA Educação Fabio Takahashi - Dilma disse que os tucanos foram contrários às escolas técnicas federais. No governo FHC, as unidades só poderiam ser criadas em parceria com Estados e municípios. Lula decidiu que a União assumiria a expansão.

  • 18h27  

    Alckmin escuta impassível às acusações de Dilma sobre a crise da água em SP.

  • 18h27  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência "A candidata tem sempre uma justificativa, mas não tem solução", diz Aécio na réplica. Ele afirma que o governo de Dilma foi leniente com a inflação. Ele não responde às observações de Dilma sobre a crise da água e de nepotismo. Ainda critica a geração de empregos na gestão Dilma.

  • 18h27  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma culpa fatores passageiros, como a escassez de alguns alimentos, pela alta da inflação. No entanto, os índices têm superado a meta oficial de 4,5% ao ano desde 2010.

  • 18h27  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio deveria escolher um relógio mais discreto... Aquele relógio enorme chama muito a atenção, o que é sempre ruim em TV.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade