Publicidade

Poder

Debate SBT, UOL e Jovem Pan com Aécio Neves e Dilma Rousseff

O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial.

Organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

O debate teve duração de 1h20 e foi dividido em três blocos, tendo perguntas livres entre Dilma e Aécio, mas não de jornalistas. Começou com os dois candidatos respondendo a pergunta "Por que o senhor quer ser presidente?".

A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Marina Dias, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Para participar nas redes sociais, usa a hashtag #FolhaEleições. Os melhores tuítes entrarão no nosso liveblog.

Dilma e Aécio durante o debate; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h24  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que Aécio manipula as palavras e se acha acima de qualquer crítica ou qualquer avaliação. Diz que Aécio se vitimiza e quando é atacado, diz que é Minas quem está sendo ataca.
    Dilma diz que é sim, errado, construir um aeroporto na fazenda de um tio. E não adianta tergiversar.
    A presidente diz que ninguém está acima de qualquer coisa, e que os homens públicos tem que ser honrados e não se deve mexer com o dinheiro público em benefício próprio ou de parentes.

  • 19h24  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dilma prefere dizer, em vez de "mentira", que Aécio "manipula a palavra". É um segundo de elegância em um debate nada elegante.

  • 19h25  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Boa sacada de Dilma para a TV: "Isso é errado, candidato. Não se faz isso. É feio". É uma linguagem que qualquer um entende e todo mundo aprova.

  • 19h26  

    Imagem

    Dilma recebe orientação de assessores durante o intervalo do debate

  • 19h26  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na tréplica, Dilma diz que Aécio não é um cidadão acima de qualquer suspeita, e que todos são iguais diante da lei. E que os homens públicos precisam provar que são honestos e íntegros.

  • 19h26  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio alega que as obras do aeroporto de Claudio foram consideradas regulares pelo Ministério Público. Depois, ele cita escândalos de corrupção que teriam servido comprado apoio político para Dilma no Congresso.

  • 19h27  

    Imagem

    Aécio recebe orientações de assessores no intervalo do debate

  • 19h28  

    Dilma candidata do PT à Presidência "candidato... candidato... você não é um cidadão acima de qualquer suspeita!"

  • 19h29  

    Dilma candidata do PT à Presidência Nas considerações finais, Dilma agradece ao PT e ao candidato Aécio Neves. Ela diz que, em governos passados, as elites políticas não pensavam no povo. Em seguida, afirma que o país vive um momento difícil por causa da crise financeira mundial e promete manter a trajetória de distribuição de renda.

  • 19h29  

    FOLHA COMENTA sAÚDE Em suas falas iniciais, Aécio e Dilma citaram a saúde como tema relevante. Mas, novamente, deixaram de lado o assunto. Nenhuma proposta para o setor, campeão entre as preocupações dos brasileiros, foi discutida.

  • 19h29  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma exalta os bons resultados do emprego durante a crise internacional, mas a economia do país tem crescido abaixo da média dos sul-americanos e dos emergentes em geral.

  • 19h30  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Considerações finais: Dilma põe ênfase na renda e no emprego, seus trunfos. Aécio insiste na tolerância zero com inflação, eventual ponto fraco de Dilma.

  • 19h30  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Nas considerações finais, Aécio diz que quer ser presidente pois quer combater a inflação, enfrentar a criminalidade, quer ser o presidente da integração nacional, integração do Nordeste, que respeite a verdade.
    Aécio diz que Dilma faz campanha do medo e baseada em mentiras, que atacou Campos, Marina e agora ele.

  • 19h32  

    Imagem

    Plateia assiste ao debate entre os candidatos

  • 19h32  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Balanço final: faço minhas as palavras de Aécio, algo como "não é possível que se tenha perdido tanto tempo numa campanha com ataques". Concordo e vale para um e para a outra. Triste.

  • 19h36  

    Nas entrevistas após o debate, a presidente Dilma interrompeu a fala por estar passando mal. Pediu água.

  • 19h40  

    Passou um tempo sentada, até que a câmera voltou para ela.

  • 19h37  

    Logo depois ela levantou, disse ter tido uma queda de pressão, e agradeceu a audiência. Como já tinha alcançado o mesmo tempo de Aécio, foi interrompida. "Se assim você quer, assim será", disse à repórter.

  • 19h38  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha IH! Dilma teve uma queda de pressão, na entrevista ao vivo depois. Isso é contra ela? Ou as pessoas se solidarizam? A ver.

  • 19h46  

    Miguel Rossetto, um dos coordenadores da campanha do PT, disse: "não fizemos ataques pessoais. A presidente falou de uma lei. A lei seca. Se o candidato reconheceu uma condição particular dele, é problema dele". Questionado sobre as baixarias: "agora tem tema proibido? Estamos discutindo propostas".

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade