Publicidade

Poder

Debate SBT, UOL e Jovem Pan com Aécio Neves e Dilma Rousseff

O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial.

Organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.

O debate teve duração de 1h20 e foi dividido em três blocos, tendo perguntas livres entre Dilma e Aécio, mas não de jornalistas. Começou com os dois candidatos respondendo a pergunta "Por que o senhor quer ser presidente?".

A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Marina Dias, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.

Para participar nas redes sociais, usa a hashtag #FolhaEleições. Os melhores tuítes entrarão no nosso liveblog.

Dilma e Aécio durante o debate; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h04  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Balanço até agora: se a gente achou o debate de terça "quente", o que dizer do desta quinta? Eu diria que está fervendo. A cada pergunta, a cada resposta, um ataque. Os debates entre Dilma e Serra, dois técnicos, eram mais mornos, mais racionais. Os de agora, entre Dilma e Aécio, político de berço, têm sempre alta temperatura. Jornalistas gostamos. E o telespectador, será que gosta? Aparentemente sim, porque as duas campanhas trabalham minuto a minuto com pesquisas qualitativas.

  • 19h05  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Na eleição paulista de 1986, Antônio Ermírio e Paulo Maluf trocavam constantes acusações, até que Orestes Quércia, que se elegeria, fulminou-se: "Em briga de compadres, os dois se acusam e ambos têm sempre razão". Não sei, não, se a frase não se aplica à triste campanha em curso.

  • 19h07  

    Dilma cita acidentes causados por motoristas embriagados e diz que sancionou a Lei Seca. Ela pergunta o que Aécio acha da Lei Seca e pergunta se as pessoas deveriam ter que fazer o teste do bafômetro. Ela faz referência ao caso do bafômetro, quando Aécio foi pego dirigindo com a carteira vencida e recusou-se a fazer o teste.

  • 19h06  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma agora pega pesado, perguntando sobre a lei seca e o bafômetro. Soco no estômago. Foi uma provocação a Aécio, que se recusou a usar o bafômetro, com carteira vencida. E se disse arrependido. Foi o pior momento do tucano em todo o debate.

  • 19h07  

    Dilma pergunta a Aécio sobre segurança no trânsito; veja dados sobre indenização a vítimas de acidentes

    Imagem
  • 19h07  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que a iniciativa é extraordinária e que não é de Dilma. Aécio admite que parou em uma blitz da lei seca mas que não fez o teste do bafômetro.
    Aécio diz que Dilma está fazendo uma campanha baixa, especialmente nas redes, ofende Aécio e sua família, e por ser uma presidente ungida por um presidente popular, acha que está acima de tudo.

  • 19h08  

    Carlos Nascimento dá bronca na plateia por causa de manifestações. "Não estamos em programa de auditório".

  • 19h08  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dilma puxa do coldre o tema da Lei Seca, sabendo que Aécio já foi apanhado numa blitz. Aécio admite que foi apanhado e diz que se arrependeu. E volta a dizer que a campanha é baixa, "um mar de lama".

  • 19h08  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. No debate sobre Bolsa Família, Aécio tem razão: os programas semelhantes do governo FHC atendiam a 5 milhões de famílias, ou seja, o número total de beneficiários é maior, porque inclui também cônjuges e filhos.

  • 19h09  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que, todas as semanas, pessoas morrem em acidentes de trânsito. "Eu não dirigo sob efeito de alcool e drogas. E isso não diz respeito só a mim, diz respoeito a todos os candidatos."

  • 19h10  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Mas ele se recuperou, ao dizer que assume a verdade, que se arrepende e que Dilma faz a campanha "mais baixa" da história, agredindo a ele e à família dele pelas redes. E Dilma apelou, ao dizer que não se pode dirigir "drogado nem bêbado". Uma insinuação grave, uma apelação.

  • 19h10  

  • 19h10  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio cobra seriedade de Dilma, diz que mente e faz insinuações. Novamente acusa a campanha petista de desinformar, como no caso da votação do salário mínimo e da redução da mortalidade infantil de Minas Gerais. Nervoso, Aécio diz que Dilma mente.

  • 19h11  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Uma novidade: Aécio passou a ler papéis para responder e perguntar. Até aqui, ele tinha evitado.

  • 19h11  

    Imagem

    Ambos os candidatos continuam trocando acusações mútuas de mentiras durante a campanha

  • 19h12  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Em nova pergunta, Aécio diz que a campanha de Dilma filmou a obra de uma escola durante um final de semana, para passar a impressão de que a obra estava parada. Ele pergunta por que a campanha de Dilma, segundo ele, mente.

  • 19h13  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio: "A sra. precisa mentir tanto, o tempo inteiro?" E Dilma: "Quem mente é o senhor". Acho que nunca vi um debate tão forte, tão agressivo, como o de hoje. E já vi muitos debates na vida....

  • 19h13  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que quem mente é Aécio. E acusa Aécio de não investir nem o mínimo exigido por lei em Saúde e Educação. E que Aécio não responde sobre isso, nem sobre o Termo de Ajustamento de Gestão que Aécio foi obrigado a assinar e assim cumprir os investimentos. E cita também o fato do site do TCE de MG ter saído do ar no último debate.

  • 19h13  

  • 19h14  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio acusa Dilma de fraudar informação e pergunta se Dilma precisa "mentir tanto, o tempo inteiro". Dilma retruca que quem mente é Aécio.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade