O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) participam do segundo debate do segundo turno da eleição presidencial.
Organizado pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.
O debate teve duração de 1h20 e foi dividido em três blocos, tendo perguntas livres entre Dilma e Aécio, mas não de jornalistas. Começou com os dois candidatos respondendo a pergunta "Por que o senhor quer ser presidente?".
A transmissão da Folha é comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Marina Dias, Andreia Sadi, Daniela Lima, Cátia Seabra, Paulo Gama, Bernardo Mello Franco, Joelmir Tavares e Mônica Bergamo, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi e Johanna Nublat.
Para participar nas redes sociais, usa a hashtag #FolhaEleições. Os melhores tuítes entrarão no nosso liveblog.
Dilma e Aécio durante o debate; veja galeria de fotos
O governador de SP, Geraldo Alckmin, chega para o debate.
Debate atualmente tem que ser com o computador ligado. Bora acompanhar o debate de hoje junto com a #FolhaEleições
— Tiago Lima (@tiagolevi) October 16, 2014
Dilma usará verde no debate.
Silvio Santos e sua mulher receberam os candidatos.
Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, conversa com o governador Geraldo Alckmin. Patricia diz que pegou dicas de maternidade com Sophia, filha do governador.
Aécio Neves chega ao debate no SBT
"Estou traumatizada já", diz Dilma sobre os ajustes que precisaram ser feitos no seu banquinho. O mesmo aconteceu no debate da Band, na terça.
Patricia Abravanel foi se apresentar para a Dilma. "Sei quem você é", disse a presidente. "Parabéns pelo trabalho", respondeu a filha de Silvio Santos "Estou traumatizada já", diz Dilma sobre os ajustes que precisam ser feitos em seu banquinho. No da Band, foi a mesma coisa.
Clóvis Rossi Colunista da Folha O SBT está exibindo novela mexicana até o início do debate. É premonição?
O marqueteiro João Santana e Rui Falcão conversam antes do debate. Estão próximos.
Os candidatos já estão no estúdio, mas não se cumprimentaram.
Dilma olhou para a frente quando Aécio chegou, mas o tucano não olhou para a presidente . Sentou-se e ficou fazendo anotações.
Começa a transmissão do debate. Os dois primeiros blocos são de embate direto
Clóvis Rossi Colunista da Folha Debate começa com as mesmas regras do programa anterior, na Band. Espero que mudem pelo menos as acusações.
Ambos os candidatos terão que começar respondendo por que desejam ser presidente da República.
Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio começa inovando pelo menos em um bordão. Chama o Brasil de "cemitério de obras inacabadas". No mais, é o discurso do debate anterior e dos programas eleitorais.
Cada equipe dos candidatos tem sua própria TV bem à frente. Preferem acompanhar pela TV para ver o que o eleitor que está em casa vê.
Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio disse que quer ser presidente para melhorar os índices econômicos, que estão em queda, e tirar o PT do governo. Ele faz várias críticas à gestão atual e chama o Brasil de "cemitério de obras inacabadas".
Dilma candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff diz que quer ser reeleita pois defende um modelo de governo diferente do que governou o país até 2003. Ela diz que faz parte de um projeto que governa para todos e que tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza e tirou o país do mapa da fome.
Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio insiste na tese de que todos os indicadores sociais pioraram. O desemprego e a pobreza, por exemplo, caíram com Dilma.