Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h39  

    Imagem

    O governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), levou cinco das muitas medalhinhas que Campos usava no pescoço, encontradas por um pedreiro em Santos. A família procurava pela correntinha, e dará uma medalha para cada um de seus cinco filhos (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

  • 14h32  

    "Não acho que vai haver problemas até porque o rabo não balança o cachorro. O cachorro deve ser balançado pela cabeça. A cabeça é a disputa para o poder federal em Brasïlia. Marina, como candidata a presidente, vai respeitar os acordos que foram feitos", diz Maurício Rands sobre eventuais problemas que Marina causaria nas alianças firmadas nos Estados. Ele era um dos coordenadores do programa de governo da candidatura de Eduardo Campos ao Planalto

  • 14h27  

    "A sucessão ficou completamente embaralhada, mas não acho que a entrada de Marina prejudica o Aécio. Ele tem um discurso muito claro", afirma o senador Agripino Maia (DEM-RN)

  • 14h26  

    "Acho que seria o melhor presidente que o Brasil teria. Ele cuidava muito da educação e saúde", diz o estudante Arthur Revoredo, 12

  • 14h14  

    "Essa é a hora de Marina se aproximar do PSB. Ela tem que entender o gigantismo deste momento e abraçar o partido. Senão estará perdendo uma grande oportunidade", afirma a senadora Lídice da Mata (PSB-BA)

  • 14h12  

    "A entrada de Marina coloca uma outra agenda peculiar, mas temos força na agenda ambiental", diz o candidato à reeleição a deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Para ele, Marina pode até passar Aécio Neves num primeiro momento, mas depois, na fase de debates, o cenário fica incerto. Teixeira diz ainda que a escolha da vice é uma questão muito mais importante internamente para o PSB que para o desempenho da chapa

  • 14h05  

    Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, tem queda de pressão e é atendida por médicos do Samu, mas já passa bem

  • 14h00  

    Imagem

    Cartazes homenageiam o jornalista Carlos Percol e o fotógrafo e cinegrafista Marcelo Lyra na missa no Recife (PE) (Foto: JC Imagem/Folhapress)

  • 13h58  

    "Vai ser difícil ter um político igual a ele. Apesar de novo já mostrava capacidade ter poder unir o povo de Pernambuco, assim como seu avô fez", afirma Stone Coelho, 33, segurança

  • 13h39  

    "Que o Brasil consiga encontrar rapidamente uma nova liderança como ele. Incrível como o Brasil sempre bate na trave quando parece que vai realmente mudar", diz Antônio Alves, 48, motorista, presente na cerimônia de despedida de Campos

Pixel tag
Publicidade
Publicidade