Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h50  

    Ana Arraes, mãe de Campos, é muito aplaudida ao subir no caminhão. Ela acena e manda beijos sob aplausos e gritos de "guerreira, guerreira"

  • 16h48  

    Populares gritam o nome da viúva de Eduardo Campos, Renata. Ela se levanta do caminhão, acena, manda beijos e faz um coração com as mãos

  • 16h48  

    Imagem

    O cortejo começa a deixar a praça da República, em frente à sede do governo de Pernambuco, o Palácio do Campo das Princesas. Ele segue para o cemitério de Santo Amaro, onde Eduardo Campos será sepultado. (Foto: Reprodução/GloboNews)

  • 16h44  

    Imagem

    O caixão de Eduardo Campos é colocado em cima de carro do Corpo de Bombeiros, que o levará ao cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado (Foto: Reprodução/GloboNews)

  • 16h37  

    O caixão de Eduardo Campos é acompanhado pela família e pela vice de sua chapa, Marina Silva, em cima do caminhão de bombeiros

  • 16h36  

    Público aplaude enquanto o caixão de Eduardo Campos é tirado do palco e colocado em cima do caminhão de bombeiros

  • 16h34  

    Marina Silva e Renata Campos, viúva de Eduardo, voltam para junto do caixão na praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco

  • 16h32  

    "Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos, a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil", diz o presidente do PSB, Roberto Amaral, em nota publicada neste domingo (17)

  • 16h24  

    Imagem

    Populares aguardam na fila para passar pelo caixão de Eduardo Campos, no Recife (PE) (Foto: Apu Gomes/Folhapress)

  • 16h18  

    Imagem

    Mulher é atendida por bombeiros ao passar mal na fila do público para passar pelo caixão de Eduardo Campos (Apu Gomes/Folhapress)

Pixel tag
Publicidade
Publicidade