Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h25  

    Do lado de fora do cemitério de Santo Amaro, onde será enterrado Eduardo Campos, carros de som reproduzem trecho de um discurso em que ele pede que se cante o hino de Pernambuco. "Hino da resistência", diz

  • 17h20  

    Imagem

    "Eduardo Campos é a maior perda na política desde Arraes. O povo pernambucano ficou órfão", afirma João Felipe Oliveira, que foi ao velório fantasiado de papai noel por causa do vermelho e branco, mesmas cores do time de Campos, o Náutico (Foto: André Uzêda/Folhapress)

  • 17h15  

    Começa a chover em Recife. Um caminhão de bombeiros que ia à frente do veículo com o caixão de Campos erra o caminho e gera correria

  • 17h14  

    Imagem

    Cortejo do caixão com o corpo de Eduardo Campos é acompanhado pelo público enquanto atravessa a ponte Princesa Isabel, em Recife (PE) (Apu Gomes/Folhapress)

  • 17h09  

    O público que acompanha o cortejo arremessa chapéus de sertanejo, chapéus de palha, bandeiras e flores no caminhão dos bombeiros que leva o caixão de Eduardo Campos. João Henrique, 20, filho do ex-governador, vai sentado à frente do veículo e tenta segurar o que pode, para colocar ao lado do caixão do pai

  • 17h05  

    Maria Eduarda e João Henrique, os filhos mais velhos de Campos, fazem um 4 com as mãos e gritam "40", o número da coligação que será encabeçada por Marina Silva

  • 17h03  

    Cordéis sobre Campos são distribuídos entre o público que acompanha o cortejo

  • 16h57  

    Imagem

    Fogos de artifício estouram durante a saída do caminhão do corpo de bombeiros com o caixão de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/GloboNews)

  • 16h55  

    Marina Silva e Renata Campos acenam para o público de alto do caminhão do Corpo de Bombeiros

  • 16h50  

    Muitas pessoas já esperam o cortejo no cemitério. Evangélicos e católicos fazem orações do lado de dentro

Pixel tag
Publicidade
Publicidade