Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h50  

    A queima de fogos já dura dez minutos sobre o cemitério de Santo Amaro, no Recife (PE), onde Eduardo Campos foi sepultado

  • 18h43  

    A viúva Renata Campos abraça seus filhos à beira do túmulo. Marina Silva fica entre o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), e o irmão de Campos, Antônio.

  • 18h41  

    Imagem

    O caixão de Campos prestes a ser descido ao túmulo, há alguns minutos (Foto: Reprodução/GloboNews)

  • 18h40  

    Marina Silva observa os fogos de artifício com os olhos marejados

  • 18h39  

    O caixão é descido para o fundo do túmulo, onde será sepultado junto de seu avô, Miguel Arraes [1916-2005]. O público atira flores e há uma intensa queima de fogos de artifício

  • 18h38  

    Enquanto se preparam para descer o caixão de Eduardo Campos ao túmulo, o público canta novamente "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro"

  • 18h34  

    Caixão de Eduardo Campos chega ao jazigo da família. Ele será enterrado junto ao avô, o também político Miguel Arraes [1916-2005]

  • 18h33  

    Imagem

    Antônio Campos, irmão de Eduardo, sua mãe, Ana Arraes, e Marina Silva chegando ao cemitério há alguns minutos (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

  • 18h29  

    Um segurança tenta em vão impedir que o público suba em cima de um dos túmulos. Uma senhora corre por cima de covas e pede desculpas aos mortos

  • 18h27  

    O veículo que transporta o caixão de Eduardo Campos pelo cemitério se aproxima do jazigo da família. Marina Silva aguarda em pé próximo à família

Pixel tag
Publicidade
Publicidade