Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h23  

    Imagem

    Velório tem farta distribuição de bandeiras do PSB.

  • 11h17  

    Pesquisas de tucanos e petistas colocam Marina Silva, que assume a candidatura à Presidência pelo PSB, em segundo lugar nas intenções de voto, acima de Aécio.

  • 11h15  

    'Ela não tinha nada que vir aqui', diz Jarbas Vasconcelos sobre vaia a Dilma

  • 11h14  

    Imagem

    A presidente Dilma Rousseff ao lado de Lula e de Alexandre Padilha no velorio de Campos (Foto: Joel Silva/Folhapress).

  • 11h10  

    Nos grupos de tucanos e petistas, a avaliação é que o clima de comoção tende a diluir.

  • 11h07  

    "Ela não tinha nada que vir aqui", disse Jarbas Vasconcelos. "É falso. Ela não gostava mais de Eduardo, queria manter distância de Eduardo", afirmou. "[Eu] não viria aqui para fazer uma falsidade dessas"

  • 11h07  

    Crítico do governo do PT, o senador Jarbas Vasconcelos disse que as vaias que a presidente Dilma Rousseff recebeu neste domingo ao chegar ao velório do ex-governador Eduardo Campos acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Recife são "justificáveis" porque o comparecimento dela é "falso".

  • 11h06  

    Aloysio Nunes, candidato à vice-Presidência pelo PSDB, saiu do palco depois que este começou a balançar. Ele brincava no saguão do palácio: "Se eu mandar um bilhetinho pro [candidato ao Senado em SP José] Serra dizendo que o palco vai cair, ele sai de lá rapidinho. Só não mando porque está muito cheio e não vai chegar"

  • 11h00  

    "Está morto um homem que tem suas convicções vivas", diz o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido

  • 10h38  

    A chuva forte do início da manhã deu lugar a um sol intenso neste momento na Praça da República

Pixel tag
Publicidade
Publicidade