O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".
Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!".
A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus".
O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.
De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.
Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.
Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.
Moradores poderão voltar para casa em Santos. Leia mais aqui
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, diz que o adiamento do início da propaganda eleitoral depende de consenso entre as coligações que disputam a Presidência da República.
Em comunicado no Facebook, governo de Pernambuco afirma agora que nem horário nem dia do velório e do sepultamento está confirmado.
Relação de Marina com PSB não ficou sem ponte, diz o ex-deputado Walter Feldman (PSB).
(Crédito: Reprodução/Facebook Fala Caetano) Legenda: Página do Facebook de Caetano Veloso, que escreveu sobre Eduardo Campos Leia mais aqui
Segundo o governo de Pernambuco, procedimentos burocráticos para a liberação do corpo podem atrasar o traslado e as cerimônias fúnebres. Leia mais aqui
Governo de Pernambuco recua e agora informa que o enterro de Campos deve acontecer neste domingo (17), mas ainda não há confirmação do horário (mais cedo, havia divulgado que seria às 16h).
(Crédito: Apu Gomes/Folhapress) Legenda: Cecilia, viúva do assessor de imprensa Carlos Percol, concede entrevista para jornalistas
Aécio diz à coordenação de campanha que vai gravar homenagem a Campos. Leia mais aqui Segundo o governo de Pernambuco, o enterro do ex-governador pode ser que aconteça no domingo. A confirmação depende ainda da liberação das polícias científica e
(Crédito: Apu Gomes/Folhapress) Legenda: Faixa de luto na fachada do comitê central do PSB no Recife Veja imagens de luto no Recife