Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h24  

    Após as vaias, alguém puxou aplausos e o público acompanhou. Pessoas na plateia gritaram o nome de Campos. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-ministro da Saúde de Dilma e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante estão junto com a presidente e o ex-presidente Lula

  • 10h23  

    Lula chorou na chegada, abraçou um dos filhos de Eduardo Campos, conversou longamente com Renata, viúva de Campos, e ficou atrás do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Já Dilma ficou deslocada em meio à família do ex-governador de Pernambuco

  • 10h23  

    A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vaiados na manhã deste domingo (17) ao chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório de Eduardo Campos, que se tornou adversário dos dois no ano passado, quando decidiu disputar a Presidência

  • 10h21  

    Estão presentes no Palácio do Campo das Princesas a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

  • 10h17  

    Bom dia. Acompanhe aqui a continuação da cobertura do velório de Eduardo Campos e outras seis pessoas, que morreram na última quarta-feira em acidente aéreo em Santos, no litoral sul de São Paulo

  • 20h38  

    Continue acompanhando a cobertura no site da Folha.

  • 20h38  

    É 'insuportável' a notícia da morte de Campos, diz Caetano Veloso

  • 20h38  

    'Dona Renata', viúva de Campos, fala pouco e cultiva imagem de mãe

  • 20h38  

    Adversários já se preparam para enfrentar Marina Silva

  • 20h35  

    A data do velório e do sepultamento do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em acidente de avião na quarta-feira (13), em Santos, no litoral paulista, ainda está indefinida. Inicialmente, o governo de Pernambuco havia informado que seria no domingo (17), às 16h. Mais tarde, anunciou que, devido aos procedimentos burocráticos para a liberação do corpo, o enterro poderia atrasar.

    Além de Campos, morreram outras seis pessoas --Alexandre Severo (fotógrafo oficial da campanha), Marcelo Lyra (cinegrafista), Pedro Valadares (ex-deputado e assessor do candidato) e Carlos Percol (assessor de imprensa). Também morreram o piloto, Marcelo Martins, e o copiloto da aeronave, Geraldo Magela Barbosa da Cunha.

    Das seis pessoas feridas em solo, apenas a bebê Gabriela, de um ano e nove meses, havia ficado sob observação até a manhã de quinta (14), mas já recebeu alta do hospital.

    As equipes do Corpo de Bombeiros encerraram temporariamente as buscas por partes dos corpos dos passageiros do avião; os trabalhos serão retomados na sexta-feira (15), às 7h. Os moradores que haviam sido desalojados podem voltar às suas casas.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade