Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h44  

    Uma tartaruga foi resgatada em casa atingida pelo avião.

  • 16h42  

    Imagem

    (Crédito: Paula Sperb/Folhapress) Legenda: Mensagem na porta da escola Flauta Mágica, em Santos, avisa que não haverá aula

  • 16h34  

    Coleta de material genético com familiares das vítimas acabou, afirma Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

  • 16h28  

    Admiradores de Campos fazem vigília em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

  • 16h24  

    "Não tinha uma gotinha na torneira. Os pais que trouxeram as crianças levaram de volta", diz diretora de escola vizinha ao acidente

  • 16h00  

    "Estou muito sofrida. Foi-se embora meu neto, e de uma maneira horrível", diz a atriz Geninha da Rosa Borges, 92, "dama do teatro pernambucano" e amiga de Madalena Arraes, viúva do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005).

  • 15h58  

    Moradores de avenida que leva nome de Arraes homenageiam Campos

  • 15h50  

    Terceiro caminhão com restos mortais das vítimas acabou de chegar ao IML de São Paulo. Polícias militar e civil fecharam a rua Teodoro Sampaio.

  • 15h49  

    Aeronáutica irá apurar se pilotos voaram mais do que a lei prevê.

  • 15h46  

    A Polícia Científica acaba de encontrar uma câmera entre os escombros do acidente, em Santos. Pode ser uma filmadora ou máquina fotográfica, ainda não se sabe.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade