O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".
Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!".
A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus".
O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.
De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.
Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.
Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.
Pessoas que estiveram com Renata, mulher de Campos, dizem que ela se mantinha serena
Morte de Campos choca e comove sertanejos em Pernambuco Leia mais
(Crédito: Reprodução/psb40.org.br) Site do PSB está com tarja preta por luto pela morte de Campos
Sem Marina, acaba a terceira via, escreve Elio Gaspari
“Neste momento de profunda dor, envio, em meu nome, de minha família e do BNDES, solidariedade à esposa Renata e seus filhos, à sua mãe, Ana, bem como a todos os seus familiares e das demais vítimas do acidente”, acrescentou Coutinho.
"Recebi com profundo pesar e tristeza a notícia do trágico falecimento de Eduardo Campos. Por sua coragem, competência e retidão no exercício da política, deixa uma enorme lacuna. O Brasil perdeu uma liderança de primeira grandeza; os que lutam pela justiça social, um companheiro; e eu, um amigo”, disse Luciano Coutinho, presidente do BNDES
Ao lado de Campos há meses, piloto do avião reclamou de cansaço na internet
(Crédito: Alan Marques/ Folhapress) Bandeiras do Palácio do Planalto a meio mastro em respeito à morte de Campos