Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h34  

    Marina Silva se emociona ao chegar à prefeitura de Santos

  • 16h34  

    Campos “vivia o auge de sua brilhante carreira política”, afirma Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, partido do candidato

  • 16h32  

    Última passagem de Campos por QG paulista foi na segunda, diz segurança

  • 16h28  

    O país perde "uma de suas maiores esperanças políticas", diz José Sarney (PMDB), senador. Leia mais sobre a repercussão da morte do candidato

  • 16h28  

    A Federação Pernambucana de Futebol anunciou o adiamento do jogo entre Santa Cruz e Santa Rita (AL), marcado para esta quarta-feira (13), às 19h30, no Arruda, pela terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O jogo foi adiado em razão da morte de Campos. Leia mais aqui

  • 16h27  

    Os corpos vão para o IML de São Paulo.

  • 16h26  

    "Há uma semana​, e revelando empolgante disposição​, Eduardo Campos esteve na noss​a​ confederação, mostrando sua profunda visão dos desafios e potencialidades da agropecuária brasileira", afirma ​João Martins da Silva Júnior, presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). "Não há dúvida de que o Brasil perdeu uma de suas mais promissoras lideranças políticas."

  • 16h21  

    Última passagem de Campos por QG paulista, chamado de "Nova República de Pernambuco, foi na segunda-feira, dizem seguranças

  • 16h19  

    José Serra, Michel Temer e Aloizio Mercadante estão agora na Prefeitura de Santos.

  • 16h18  

    Bebê de um ano e meio é a única vítima do acidente ainda internada na Santa Casa de Santos. Ele está bem, mas segue em observação.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade