Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h05  

    Imagem

    (Crédito:Reprodução/GloboNews) Marina Silva em coletiva sobre a morte de Eduardo Campos, em Santos (SP)

  • 17h04  

    Eduardo Campos mudou sua agenda de última hora para ir a Santos. Leia mais aqui

  • 17h03  

    "A imagem que eu quero guardar dele foi da nossa despedida de ontem. Cheio de alegria, cheio de compromissos. É com esse espírito que peço que Deus possa consolar a sua família e também a todos nós", diz Marina Silva.

  • 16h59  

    Imagem

    (Crédito: Reprodução/NBR) Dilma Rousseff discursa sobre a morte de Eduardo Campos

  • 16h55  

    "Espero que o exemplo do Eduardo Campos sirva para mantê-lo vivo nas memórias e nos corações dos brasileiros. É um momento de pesar e tristeza. Um momento em que devemos um reconhecimento. E nós fomos afetados pela fragilidade da vida. Mas também pelo exemplo e a força das pessoas", diz Dilma Rousseff

  • 16h55  

    TV Band Rio cancela o debate entre os candidatos ao governo do Rio, que estava marcado para amanhã. O debate foi remarcado para a próxima terça-feira.

  • 16h53  

    "Eu quero dizer que hoje o Brasil está de luto e sentido com uma morte que tirou a vida de um jovem político promissor. E esse fato entristeceu os brasileiros. Sem sombra de dúvidas, é uma perda", diz Dilma Rousseff em discurso

  • 16h53  

    Campos será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005), segundo Antonio Campos, único irmão do político.

  • 16h51  

    Segundo o secretário de Segurança de SP, Fernando Grella, já foi instaurado inquérito policial para investigar se houve homicídio culposo, mas a investigação começará após o laudo da Aeronáutica. Leia mais aqui

  • 16h49  

    Avião usado por Campos teve falha durante voo no Paraná em junho, segundo o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade