Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h17  

    "Estamos todos chocados. Eduardo Campos fazia parte de uma geração de políticos comprometidos com a luta por um país melhor e mais justo. Que os seus sonhos se confirmem. Solidarizo-me profundamente com a sua família, com os seus amigos e partidários e com o povo pernambucano”, disse Eduardo Paes, sobre a morte de Eduardo Campos. Paes decretou luto de três dias na cidade.

  • 18h17  

    Imagem

    (Crédito: Alan Marques/Folhapress) A presidente Dilma Rousseff no pronunciamento que fez sobre a morte de Campos

  • 18h17  

    "Jornal Nacional" muda entrevistas de Dilma e Pastor Everaldo para próxima semana

  • 18h13  

    "O Brasil perde um jovem e promissor político que demonstrou sua capacidade durante sua trajetória como administrador em Pernambuco. É uma perda para o Brasil e para o Nordeste", disse Cesar Borges, ministro dos Portos, sobre a morte de Eduardo Campos

  • 17h57  

    "Ele tinha muito interesse e me perguntava as coisas, disse Serra, candidato do PSDB ao Senado por São Paulo, sobre Eduardo Campos". Leia mais

  • 17h50  

    “Eu estava muito ligada a Eduardo Campos, porque ele é o responsável direto pela minha chegada na política. Essa perda é de alguém que eu não só admirava e respeitava, mas a perda de um amigo", afirma Eliana Calmon (PSB-BA), ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e candidata ao Senado.

  • 17h47  

    "É cedo para fazer qualquer análise política a respeito das consequências [políticas]", diz José Serra (PSDB)

  • 17h47  

    Dilma viajará à Pernambuco para velório de Eduardo Campos. Leia mais

  • 17h43  

    A última noite de Eduardo Campos foi passada em Copacabana, jantando com vista para a praia, na companhia da mulher, Renata, e do filho caçula, Miguel, de sete meses. Leia mais

  • 17h41  

    Morte de Eduardo Campos derruba Bolsa e faz dólar bater R$ 2,29.Leia mais

Pixel tag
Publicidade
Publicidade