O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".
Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!".
A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus".
O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.
De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.
Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.
Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.
"Conversamos ontem sobre planos e sonhos que ele tinha para o país. Lamento a sua morte", disse, em nota, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, que recebeu na tarde de ontem (12) a visita do candidato
O cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que recebeu na tarde de terça-feira (12) a visita de Eduardo Campos, menos de 24 horas antes da morte do candidato do PSB a presidente, divulgou nota lamentando o falecimento. "Conversamos ontem sobre planos e sonhos que ele tinha para o país. Lamento a sua morte neste tempo e nesta circunstância e saúdo com carinho aos familiares e amigos rezando para que a confiança na vida eterna console a todos", diz a nota. Na visita, Campos estava acompanhado de sua candidata a vice, Marina Silva
Restos mortais de Campos devem ser transportados ainda hoje para a cidade de São Paulo.
Campos morreu no auge de sua brilhante carreira política, diz vice do PSB. Leia mais aqui
O ex-presidente Lula chorou ao saber da morte de Campos. O ex-presidente, que acompanhará o velório no Recife, também telefonou para a mãe de Campos, a ministra do TCU Ana Arraes.
Governador do Rio, Luiz Fernanda Pezão (PMDB), decreta luto oficial de três dias no Estado.
O secretário de Segurança de SP, Fernando Grella, disse que será necessária a realização de exame de DNA para a identificação de alguns corpos das vítimas
Busca por corpos do jatinho é 'preocupante', diz bombeiro
Segundo o irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos, o sepultamento do candidato à presidência será no mesmo local onde o avô Miguel Arraes foi enterrado, no cemitério Santo Amaro, no centro de Recife. A data e a hora ainda não foram determinadas porque depende da liberação do IML
Tanto a política como a disputa nacional saem perdendo com a morte de Campos, diz Serra, na Prefeitura de Santos. "Ele era uma peça importante dentro do cenário eleitoral."