O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".
Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!".
A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus".
O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.
De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.
Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.
Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.
Dilma viajará à Pernambuco para velório de Campos.
'Vejo vocês no segundo turno', disse Campos ao deixar a TV Globo
Drone e helicóptero sobrevoam local do acidente, em Santos
Pedrinho Valadares, ex-deputado que morreu no acidente, era homem de confiança de Campos
"Eduardo foi o político mais brilhante de sua geração. Seu desaparecimento é uma perda irreparável para a política brasileira. Uma tragédia sem precedentes para todos nós”, afirmou Jarbas Vasconcelos (PMDB), senador por Pernambuco, em nota. Leia mais sobre a repercussão da morte do candidato
Leia depoimento de Marina
"Perdi um irmão muito amado, um grande amigo. Falei com ele às 6h59 [desta quarta]. Ele estava feliz com a participação positiva no 'Jornal Nacional'", disse Antonio Campos, irmão do candidato.
MST diz ter perdido 'um amigo' e 'grande apoiador' da luta pela terra
Além de Campos, outras seis pessoas morreram em acidente; leia perfis
"Sem sombra de dúvida é uma tragédia que traz luto profundo, que sei que brasileiros estão compartilhando." "Nesses dez de convivência, aprendi a respeitá-lo e a confiar nele", disse Marina.