O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".
Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!".
A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus".
O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.
De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.
Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.
Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.
Tucanos e petistas avaliam que clima de comoção tende a diluir (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Acaba missa pela morte de Eduardo Campos
A atriz Geninha da Rosa Borges, dama do teatro pernambucano", recitou o poema "O Último Andar", de Cecília Meireles.
"Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar.
É lá que eu quero morar."
Segurança precisou ser reforçada na entrada do palco. As grades estavam sendo forçadas
José Serra observa Lula com filho de Campos durante missa do ex-governador de PE (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Público presente na Praça da República volta a gritar: "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro"
"Anjos de deus, recebam na glória eterna [as vítimas] Eduardo Campos, [o fotógrafo] Alexandre Severo, Carlos Augusto Ramos Leal Filho [conhecido como Carlos Percol], [o fotógrafo e cinegrafista] Marcelo Lyra, [o advogado e ex-deputado federal por Sergipe] Pedro Valadares [Pedrinho Valadares], [o piloto] Marcos Martins e [o copiloto] Geraldo Magela Barbosa da Cunha", ora o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido
O tempo de espera na fila do público para chegar ao caixão de Eduardo Campos é de cerca de três horas
Sobre a necessidade de esperar a comoção diminuir para poder analisar o quadro eleitoral, o candidato ao Senado pelo PDT no Rio, Carlos Lupi, disse que "é feito sujeito de piscina, tem que aguardar para decantar"