Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h08  

    Imagem

    Bacamarteiros prestam homenagem a Campos; milhares se despedem no Recife(Foto: Fabiano Maisonnave/Folhapress)

  • 16h07  

    Imagem

    Populares aguardam em cima de túmulos o enterro de Eduardo Campos no cemitério de Santo Amaro, em Recife (PE) (Foto: Joel Silva/Folhapress)

  • 15h42  

    Imagem

    Público presta homenagens em velório de Eduardo Campos. Na faixa, parte de um discurso do ex-governador sobre educação e desigualdade social: "No dia em que os filhos do pobre e do rico estudarem na mesma escola... nesse dia o Brasil será o País que queremos." (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

  • 15h12  

    Imagem

    "Conheci Eduardo demais. Soltei fogo até pro avô dele [governador Miguel Arraes, 1916-2005] no sertão do Araripe. Qualquer pessoa que colocar o número 40, voto nela", disse Demilton Gomes, 68, fogueteiro da Prefeitura de Ouricuri (690 km do Recife). Ele viajou por 12 horas em ônibus da prefeitura para acompanhar o velório

  • 15h02  

    Muitas pessoas já aguardam no cemitério Santo Amaro, onde será sepultado o corpo de Eduardo Campos. Eles alternam gritos de "Fora, Dilma" com "Marina presidente"

  • 14h56  

    "Eu lembro que ele tratou a gente bem", disse o estudante Carlos Pontes, 9, do Recife. Em 2012, foi recebido por Eduardo Campos após vencer uma competição nacional de robótica. No ano seguinte, participou de um evento internacional na Holanda junto com outros 11 estudantes, em viagem patrocinada pelo governo estadual. Esperava na fila para ver o caixão com a foto tirada ao lado do governador

  • 14h53  

    Imagem

    A assessoria de imprensa do governo de Pernambuco afirma que o caixão parte para o cemitério às 16h. Por isso, vai tentar fazer as pessoas circularem mais rapidamente (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

  • 15h10  

    Imagem

    O cabeleireiro Luciano Viana, 49, está há cinco horas na fila, com a camisa distribuída no enterro de Miguel Arraes, em 2005, decorada com adesivos do neto Campos. "Vim pra prestar homenagem aos dois. O gosto por Arraes passou pro Eduardo." (Foto: Fabiano Maisonnave/Folhapress)

  • 14h43  

    Militância do PSB alterna gritos de "Marina presidente" e "Fora PT"

  • 14h42  

    A viúva de Eduardo Campos, Renata, disse que a carteira encontrada no local do acidente, reportada como se fosse do ex-governador, não era dele. "Dudu não usava carteira. Devem ter achado a carteira de Pedro Valadares com os documentos do meu marido dentro", afirmou

Pixel tag
Publicidade
Publicidade