Publicidade

Poder

Acompanhe a cobertura da cerimônia de despedida de Eduardo Campos

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado no cemitério Santo Amaro, no Recife, sob aplausos, queima de fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Os filhos de Campos colocaram flores sobre o caixão do pai. E também puxaram gritos de "Viva o Brasil!". A multidão cantou o Hino Nacional e a música "Segura na Mão de Deus". O corpo do jornalista Carlos Percol também foi enterrado no cemitério Santo Amaro. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na região da Grande Recife.

De acordo com estimativa extra oficial do governo de Pernambuco, a cerimônia de despedida de Eduardo Campos contou com a participação de cerca de 130 mil pessoas desde as 2h. No entanto, a reportagem encontrou diversos espaços vazios na Praça da República, onde acontecia a missa.

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

Campos era casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem teve cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo de 2014.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 17h57  

    O caixão começa a descer do caminhão do Corpo de Bombeiros e o público canta o hino nacional

  • 17h57  

    Marina Silva passa escoltada pelo meio do povo, que tenta encostar nela. "Preciso de você", gritam alguns

  • 17h55  

    Marina Silva e Renata Campos, viúva de Eduardo, têm os nomes gritados pelo público ao descerem do caminhão de bombeiros. Marina entra no cemitério a pé, de braços dados com Ana Arraes, mãe do ex-governador

  • 17h54  

    Imagem

    Pedreiro encontra em Santos (SP) medalhas que podem ser de Campos. Elas foram entregues por Geraldo Alckmin à mulher do ex-governador, Renata Campos. Segundo ele, Renata daria uma para um de seus cinco filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

  • 17h42  

    Carros de som se silenciam quando o cortejo chega ao cemitério de Santo Amaro. Público aplaude o caminhão do Corpo de Bombeiros que carrega o caixão de Eduardo Campos. Ele será sepultado junto a seu avô, Miguel Arraes [1916-2005]

  • 17h38  

    Imagem

    O caminhão do Corpo de Bombeiros que transporta o caixão de Eduardo Campos ao cemitério de Santo Amaro é saudado pelo público ao longo do caminho (Foto: Apu Gomes/Folhapress)

  • 17h34  

    O cortejo com o caixão de Eduardo Campos chega à rua 13 de Maio

  • 17h32  

    Imagem

    Mulher acompanha evento de despedida a Eduardo Campos com uma das bandeiras com a pomba que simboliza o PSB sobre fundo preto, distribuídas pelo partido (Foto: Apu Gomes/Folhapress)

  • 17h28  

    Imagem

    Público carrega faixas de homenagem a Campos enquanto acompanha o cortejo (Foto: Daniel Carvalho/Folhapress)

  • 17h26  

    Imagem

    Ciclistas fazem reverência ao cortejo de Eduardo Campos, no Recife (PE) (Foto: Daniel Carvalho/Folhapress)

Pixel tag
Publicidade
Publicidade