Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 17h22  

    Rio: Rua das Laranjeiras fechada para trânsito. Manifestantes tentam voltar para a frente do Palácio Guanabara.

  • 17h21  

    Rio: Polícia dispersa manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Manifestantes deixam a frente do Palácio Guanabara.

  • 17h21  

    Vitória:: De dentro da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), protegidos pela grade de isolmento, manifestantes jogam pedras nos homens e carros do Batalhão de Missões Especiais, que seguem respondendo com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Trânsito na Avenida Fernando Ferrari continua interrompido nos dois sentidos.

  • 17h20  

    Rio: Confusão em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. Ao menos duas bombas de gás foram lançadas.

  • 17h18  

    Brasília:Enquanto o jogo do Brasil está no intervalo, manifestantes fazem mini-assembleia para tentar definir para onde vão. O grupo é pequeno, de 100 ou 150 pessoas, e inicialmente se dirigia ao Congresso. A Tropa de Choque fechou a Esplanada dos Ministérios e, com bombas, os deixou concentrados na área do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional (prédio retangular ao fundo).

  • 17h15  

    João Pessoa: Um grupo de 40 manifestantes, alguns com os rostos cobertos, impediu durante 20 minutos a passagem dos militares que desfilavam pela avenida Tito Silva. Alguns manifestantes pediam passe livre no transporte público para estudantes na capital paraibana. Outros, com cartazes, pediam o fim da corrupção e criação de empregos. Um grupo com cerca de 30 concursados aprovados para trabalhar como agentes penitenciários na Paraíba também aproveitou a ocasião para pedir suas nomeações e o início do trabalho no sistema prisional. Os manifestantes usavam roupas pretas e nariz de palhaço.

  • 17h14  

    Rio: Black blocs despistam polícia e não vão para o Largo do Machado. Seguiram direto para o Palácio Guanabara. Dois estouros foram ouvidos; ainda não se sabe se foram bombas.

  • 17h13  

    Fortaleza: Um princípio de confusão ocorreu quando a manifestação passava em frente a um flat na praia de Iracema. Um hóspede jogou uma garrafa de vidro contra os manifestantes, mas ninguém se feriu. Eles revidaram com uma garrafa de água e então um segurança do flat apontou uma arma para os manifestantes. A PM dispersou o tumulto ligando sirenes e acionando veículos.

  • 17h12  

    Belo Horizonte: Manifestantes detidos continuam a chegar em uma delegacia no centro da capital mineira --foram ao menos 16 na última leva.

  • 17h12  

    São Paulo: Moradores de prédios da rua Maria Paula jogam ovos na polícia.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade