Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 16h11  

    Salvador:

    Imagem

    Tropa de Choque da PM dispersa protesto de mascarados no centro. Crédito: Nelson Barros Neto/Folhapress

  • 16h10  

    Rio Grande do Sul:O Estado tem duas BRs bloqueadas por manifestantes nesta tarde. A Freeway, principal rodovia ligando Porto Alegre ao litoral, está fechada em um protesto no pedágio de Gravataí, na região metropolitana. A BR-386 está com o trânsito interrompido em Lajeado (a 112 km da capital)

  • 16h08  

    São Paulo : Tráfego liberado na avenida Paulista no sentido Consolação. A liberação no sentido Paraíso está sendo feita aos poucos.

  • 16h08  

    Recife:

    Imagem

    Mascarado empunha bandeira durante protesto. Crédito: Daniel Carvalho/Folhapress

  • 16h05  

    Belo Horizonte: Ao menos 12 pessoas foram detidas em Belo Horizonte em decorrência dos protestos neste sábado, 7 de setembro. As prisões ocorreram por desacato, tentativa de agressão e uso de pedras e bolas de tinta contra policiais, disse o coronel Antônio Carvalho. A avenida Amazonas, uma das principais da cidade, está fechada. Cerca de cem pessoas saíram da praça da Liberdade e protestam perto da delegacia policial que fica na avenida. O local é protegido pelo Batalhão de Choque.

  • 16h04  

    Aparecida (SP): A 19ª edição do Grito dos Excluídos em Aparecida (SP) contou com a participação de aproximadamente 800 manifestantes na manhã deste sábado. O lema do ato neste ano foi “Juventude que ousa lutar constrói projeto popular”. Não houve registro de problemas durante o evento, que terminou com uma missa no Santuário Nacional da cidade. O ato religioso teve como pontos centrais um pedido de paz na Síria e uma cobrança para que as autoridades atentem à vulnerabilidade dos jovens brasileiros, sobretudo às mortes violentas contra essa faixa etária da população. A missa, celebrada pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno de Assis, acabou juntando os participantes do Grito dos Excluídos e os fieis que participaram da 26ª Romaria dos Trabalhadores.

  • 16h04  

    São Paulo: Manifestantes descem a avenida 23 de maio no sentido centro. Avenida 23 de maio bloqueada nos dois sentidos.

  • 16h03  

    Vitória: Diferentemente do prometido pelos manifestantes, o grupo não liberou uma faixa para veículos durante a passeata. Segundo a Polícia Militar, 150 pessoas participam do protesto. A maioria é formada por black blocs

  • 16h01  

    São Paulo: Um grupo distinto de manifestantes segue em marcha no sentido Consolação, na altura da rua Augusta, carregando faixas, cartazes, bandeiras e se vestem com as cores do Brasil. Eles pedem o fim da violência e da corrupção. A Paulista continua fechada para veículos nos dois sentidos.

  • 15h55  

    São Paulo:

    Imagem

    Mais cedo, manifestantes do Grito dos Excluídos subiram no Monumento das Bandeiras, próximo ao Parque do Ibirapuera. O protesto saiu da praça Oswaldo Cruz e seguiu pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Crédito: Apu Gomes/Folhapress

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade