Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 16h21  

    Vitória: Policiais têm reforço depois que homens lançaram bombas de efeito moral contra grupo de cerca de 150 pessoas que deixou a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Há aproximadamente cem "black blocs" entre os manifestantes, que haviam bloqueado ponte de acesso ao campus.

  • 16h20  

    Florianópolis:

    Imagem

    Black Blocs fecham rua no centro da cidade, sem prejuízos para o trânsito. Integrantes do grupo brigaram entre si e revistaram um "estranho" suspeito de ser policial disfarçado. Crédito: Jeferson Bertolini/Folhapress

  • 16h19  

    Salvador:

    Imagem

    Manifestante carrega placa com dizeres "eu amo vandalismo". Crédito: Nelson Barros Neto/Folhapress

  • 16h18  

    Recife: A situação fica mais tensa na capital pernambucana. A polícia dispara balas de borracha e chegou a lançar gás de pimenta no rosto de um manifestante imobilizado. Ao menos uma pessoa já foi detida. Os manifestantes fecham as duas pistas da avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade.

  • 16h17  

    Salvador:

    Imagem

    Tropa de Choque da PM dispersa protesto de mascarados no centro. Crédito:Nelson Barros Neto/Folhapress

  • 16h17  

    Recife:

    Imagem

    Manifestantes mascarados fazem reunião em Recife. Crédito: Daniel Carvalho/Folhapress

  • 16h16  

    Vitória:

    Imagem

    Protesto na capital capixaba começou com grupo de black blocs defendendo o uso de máscaras em manifestações. Crédito:Frederico Goulart/Folhapress

  • 16h15  

    Campo Grande:: Centenas de pessoas participaram do Grito dos Excluídos pela manhã. Guardas municipais formaram uma barreira para tentar impedir que os manifestantes se aproximassem do palanque onde estavam políticos, como o governador André Puccinelli (PMDB). Houve um início de tumulto no local, que foi contido. Parte do grupo pedia que a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria Oliveira, deixasse o cargo. Um novo protesto está marcado para a tarde de hoje.

  • 16h15  

    Rio de Janeiro: Na Cinelândia, o tom é de irreverência. Um homem fantasiado de Batman diz que o povo tem que ser herói. Outro, fantasiado de porquinho de pelúcia, provoca os policiais, mas tudo em clima de paz.

  • 16h12  

    Rio de Janeiro: número de feridos no Rio totaliza 14. Todos foram atendidos pelo hospital Souza Lima e já liberados. Nenhum caso era grave.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade