Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
18h06
Fortaleza:PM e manifestantes entram em confronto na Aldeota, coração econômico da cidade. Policiais atiram balas de borracha e bombas de gás, enquanto os manifestantes começam a quebrar vidros de lojas.
-
18h05
São Paulo:
Rapaz é ferido na cabeça em frente à Câmara Municipal, em São Paulo. Crédito: Daniel Tremel/Folhapress
-
18h05
São Paulo:
Policial ferido é socorrido por ambulância. Crédito: Daniel Tremel/Folhapress
-
18h05
São Paulo: O segundo atropelado está sendo socorrido por uma ambulância do Samu. Ele foi atropelado por um carro da polícia.
-
18h04
São Paulo: Pelo menos dois manifestantes foram atropelados na região da praça da Sé. Um deles é o personal trainer Daniel Mola, 30. Ele está sendo levado de táxi para o hospital. Três ônibus da tropa de choque da Polícia Militar se posicionaram no meio da praça. A situação está controlada.
-
18h00
Vitória:Um manifestante foi atropelado em frente a Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). A motorista do veículo tentou prestar socorro, mas os próprios ativistas mandaram ela seguir em frente. O rapaz foi levado para dentro da universidade.
-
18h00
São Paulo: Um PM disparou a pistola duas vezes contra o chão após ser encurralado por um grupo que atirava pedras contra ele, na praça João Mendes. Um dos disparos do policial ricocheteou no chão e atingiu, de raspão, o queixo de um fotógrafo, sem gravidade.
-
17h56
Brasília:
Manifestantes fogem de bombas de gás em frente ao Estádio de Brasília. Crédito: AFP
-
17h56
Vitória:
Rota se prepara para atacar manifestantes que se escondem dentro da Ufes; trânsito na avenida Fernando Ferrari foi liberado. Crédito: Frederico Goulart/Folhapress
-
17h52
Sorocaba: Cinco manifestantes são detidos e três pessoas são feridas, um manifestante e dois policiais, durante confronto. O grupo teria tentado depredar um bicicletário e agredir os policiais com skates.
Notícias
Publicidade