Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 17h52  

    Brasília: Faltando menos de 15 minutos para o fim do amistoso da seleção brasileira contra a Austrália, as ruas ao redor do estádio Mané Garrincha estão sem bloqueios ostensivos, apenas com policiamento de prontidão para a saída dos torcedores.

  • 17h52  

    Brasília:

    Imagem

    Tropa de choque e manifestantes se enfrentaram no caminho para estádio Mané Garrincha. Crédito:Fernando Bizerra Jr./EFE

  • 17h48  

    São Paulo:

    Imagem

    Policiais militares observam ferido durante os protestos. Crédito:Daniel Tremel/Folhapress

  • 17h46  

    Rio: Agência do Bradesco na rua das Laranjeiras foi quebrada.

  • 17h45  

    São Paulo: Outro protesto bloqueia a avenida Paulista nos dois sentidos, na altura do Masp. Com cartazes, bandeiras do Brasil --muitos vestidos de verde e amarelo--, o grupo pede o fim da corrupção e maior transparência politica. Alguns sentam na pista. Filas de veículos se formam nos dois sentidos.

  • 17h37  

    São Paulo: Um manifestante foi atropelado por um carro na região da praça da Sé. O motorista fugiu.

  • 17h36  

    Brasília:

    Imagem

    Depois de afastarem os manifestantes que tentavam chegar ao Estádio Nacional de Brasília, policiais com cães agridem a imprensa e ferem dois fotógrafos: o da Folha, Fábio Braga, na foto sendo atacado, e Ueslei Marcelino, da Reuters, que ao fugir do ataque caiu e está com suspeita de fratura na perna. Crédito: André Coelho/Agência O Globo Brasil

  • 17h34  

    São Paulo: Parte dos manifestantes black blocs que estavam na Câmara Municipal seguiu rumo à praça da Sé. No caminho, no largo São Francisco, manifestantes depredaram uma viatura da Guarda Civil Municipal, fazendo com que os agentes fugissem. Já na praça da Sé, uma agência do banco Santander teve as vidraças quebradas. A tropa de choque da PM está no local.

  • 17h32  

    Rio: Sobe para 27 o número de detidos no Rio. Uma pessoa foi presa por porte de arma, 15 autuadas e liberadas.

  • 17h28  

    Brasília: - Polícia usa jatos de água e bombas de efeito moral contra manifestantes concentrados na área do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade