Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
17h52
Brasília: Faltando menos de 15 minutos para o fim do amistoso da seleção brasileira contra a Austrália, as ruas ao redor do estádio Mané Garrincha estão sem bloqueios ostensivos, apenas com policiamento de prontidão para a saída dos torcedores.
-
17h52
Brasília:
Tropa de choque e manifestantes se enfrentaram no caminho para estádio Mané Garrincha. Crédito:Fernando Bizerra Jr./EFE
-
17h48
São Paulo:
Policiais militares observam ferido durante os protestos. Crédito:Daniel Tremel/Folhapress
-
17h46
Rio: Agência do Bradesco na rua das Laranjeiras foi quebrada.
-
17h45
São Paulo: Outro protesto bloqueia a avenida Paulista nos dois sentidos, na altura do Masp. Com cartazes, bandeiras do Brasil --muitos vestidos de verde e amarelo--, o grupo pede o fim da corrupção e maior transparência politica. Alguns sentam na pista. Filas de veículos se formam nos dois sentidos.
-
17h37
São Paulo: Um manifestante foi atropelado por um carro na região da praça da Sé. O motorista fugiu.
-
17h36
Brasília:
Depois de afastarem os manifestantes que tentavam chegar ao Estádio Nacional de Brasília, policiais com cães agridem a imprensa e ferem dois fotógrafos: o da Folha, Fábio Braga, na foto sendo atacado, e Ueslei Marcelino, da Reuters, que ao fugir do ataque caiu e está com suspeita de fratura na perna. Crédito: André Coelho/Agência O Globo Brasil
-
17h34
São Paulo: Parte dos manifestantes black blocs que estavam na Câmara Municipal seguiu rumo à praça da Sé. No caminho, no largo São Francisco, manifestantes depredaram uma viatura da Guarda Civil Municipal, fazendo com que os agentes fugissem. Já na praça da Sé, uma agência do banco Santander teve as vidraças quebradas. A tropa de choque da PM está no local.
-
17h32
Rio: Sobe para 27 o número de detidos no Rio. Uma pessoa foi presa por porte de arma, 15 autuadas e liberadas.
-
17h28
Brasília: - Polícia usa jatos de água e bombas de efeito moral contra manifestantes concentrados na área do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional.
Notícias
Publicidade