Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
18h21
Recife:
Grupo chega a delegacia para protestar contra a prisão de manifestantes; Alguns manifestantes gritam: "Eduardo, cadê você? A polícia está aqui pra te prender", em referência ao governador de PE, Eduardo Campos (PSB). Crédito: Daniel Carvalho/Folhapress
-
18h21
Brasília: O comandante-geral da PM do DF, coronel Jooziel de Melo Freire, afirmou que os manifestantes foram cercados na praça entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional porque tinham palavras de ordem de invadir o Congresso. "Prisões aconteceram por conta de baderneiros que queriam quebrar o Shopping Brasília, o McDonald´s e outros lugares. As palavras são sempre de destruição", disse ele. Segundo a PM, 4.000 policiais foram usados na operação em Brasília, e no auge a manifestação teve mil pessoas. Freire afirma que os PMs estavam com armas de fogo porque é parte de seu trabalho.
-
18h20
Vitória:Durante confronto com o Batalhão de Missões Especiais, uma manifestante foi atingida por bala de borracha na testa. Ela foi levada por outros ativistas para um hospital. No começo da noite, o clima se acalmou e o trânsito voltou a ser liberado na avenida Fernando Ferrari, em frente à Ufes.
-
18h19
Rio: Policiais fazem barreira para tentar impedir que manifestantes se aproximem do Palácio Guanabara, sede do governo carioca. Cerca de 300 manifestantes tentam enfrentar as barreiras, em clima de tensão.
-
18h18
São Paulo: Três agências bancárias foram destruídas no Largo São Francisco e muitos orelhões estão no chão.
-
18h17
São Paulo:
Policial saca a arma e dispara em direção ao chão na Praça Joao Mendes, no centro. Crédito:Danilo Verpa/Folhapress
-
18h15
São Paulo: Manifestantes na região da Sé começam a se dispersar. Tráfego normalizado no entorno da praça João Mendes.
-
18h15
São Paulo: Ao menos quatro pessoas foram atropeladas na Sé, uma pela polícia.
-
18h14
Florianópolis:: os Black Blocs completaram às 18h uma hora e meia de protestos na avenida Beira Mar Norte, a mais movimentada da capital catarinense. Apenas 30 integrantes do grupo seguem na marcha, agora entre os carros, rumo ao terminal do centro, onde ocorreu a concentração
-
18h12
São Paulo: Um reforço da Tropa de Choque da Polícia Militar está neste momento descendo a rua Consolação em direção ao centro para entar conter os "black blocs".
Notícias
Publicidade