Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
15h11
São Paulo: Black blocs marcham pela avenida Paulista em direção ao Paraíso.
-
15h10
Rio: Na Cinelândia, manifestantes fazem cena teatral na qual dois policiais agridem uma pessoa caracterizada como favelado. PM que cerca o local não esboça reação e clima é de tranquilidade.
-
15h08
São Paulo: Além da multidão de mascarados, outros grupos pequenos também ocupam a pista da avenida Paulista, na altura do Masp. Em uma faixa, se lê: "Brasil dorme com o inimigo com a corrupção petista, com o Congresso Nacional! Isso afeta a segurança nacional! Pedimos a intervenção militar já!"
-
15h03
Belo Horizonte:
situação é tensa no centro da capital mineira; manifestantes são presos após depredarem relógio da Copa.Crédito:Paulo Peixoto/Folhapress
-
15h02
Florianópolis:
Black Blocs fazem protesto silencioso no centro. Eles defendem o uso das máscaras como forma de proteção.Crédito:Jeferson Bertolini/Folhapress
-
15h01
Belo Horizonte:
Policiais do Gate prendem manifestantes que chutaram relógio da Copa. Crédito:Paulo Peixoto/Folhapress
-
15h01
Brasília: Fotógrafo Fabio Braga, da Folha, é mordido por um cão enquanto registrava atrito entre policiais e manifestantes, na região central de Brasília. Jornalistas que fazem a cobertura receberam spray de pimenta.
-
15h00
Porto Alegre:
Mascarados sobem em pórtico no centro de Porto Alegre/Felipe Bächtold/Folhapress
-
14h59
Porto Alegre:
PMs cercam manifestantes no centro de Porto Alegre. Crédito:Felipe Bächtold/Folhapress
-
14h58
Porto Alegre:
Agência do Itaú depredada . Felipe Bächtold/Folhapress
Notícias
Publicidade