Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 13h24  

    Belo Horizonte: Houve desentendimento entre integrantes da passeata do Grito dos Excluídos e punks, que tentaram impedir o avanço da marcha na região da praça Sete. A PM interveio para contornar a situação.

  • 13h23  

    Manaus: O grupo de manifestantes que entrou em conflito com a PM dispersou-se pelas ruas de Manaus. Nova concentração está programada para 16h.

  • 13h22  

    Rio de Janeiro:

    Imagem

    Manifestantes e policiais entraram em confronto em protesto no Rio.Crédito:Yasuyoshi Chiba/AFP

  • 13h19  

    Rio: Manifestantes retiram as bandeiras do Brasil e do Estado do Rio que ficam em frente ao monumento a Zumbi. Para tirar do mastro, tiveram que rasgar a bandeira do Estado do Rio. Uma bandeira preta foi hasteada no lugar.

  • 13h14  

    Salvador: A mobilização popular em torno do Sete de Setembro é tranquila até o início da tarde deste sábado na capital baiana. O desfile das tropas militares aconteceu sem problemas e o Grito dos Excluídos reuniu poucas pessoas em meio a um dia de chuva e tempo nublado na cidade.

  • 13h13  

    Rio de Janeiro:

    Imagem

    Manifestantes se concentram no monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas, próximo ao Terreirão do Samba. Eles subiram no monumento e agitam bandeiras preta, símbolo do Black Bloc, e da Fist (Federação Internacional dos Sem Teto), no Rio de Janeiro. Crédito:Marco Antônio Martins/Folhapress

  • 13h11  

    São Paulo:

    Imagem

    Deputado estadual Adriano Diogo, do PT, esteve no Grito dos Excluídos hoje em São Paulo. Crédito: Diógenes Campanha/Folhapress

  • 13h10  

    Natal:

    Imagem

    Encontro dos médicos, policiais civis, servidores da saúde e membros do Grito dos Excluídos na praça onde ocorreu o desfile cívico em Natal. Crédito:Danilo Sá/Folhapress

  • 13h09  

    Natal:

    Imagem

    Manifestante protestando com uma vassoura e a bandeira do Brasil. Crédito:Danilo Sá/Folhapress

  • 13h03  

    Brasília: Nove camburões da Polícia Militar, ao invés de seguir para a avenidade W3 Norte, uma das principais da capital, onde estão manifestantes, entraram no local errado e deram no estacionamento do Brasília Shopping, logo em frente à sede da TV Globo, que já foi alvo de manifestações em junho. Um helicóptero sobrevoa a região. Manifestantes se aproximam do edifício da emissora.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade