Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 13h01  

    Rio: Manifestantes se concentram no monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas, próximo ao Terreirão do Samba. Eles subiram o monumento e agitam bandeiras pretas, símbolo do black bloc e da FIST (Federação Internacional dos Sem-Teto). PMs observam à distância.

  • 12h57  

    Belém: As manifestações do Sete de Setembro na capital paraense, concentradas no Grito dos Excluídos, começaram cedo e forçaram o desfile cívico a terminar antes do horário previsto. Concentrados a dois quilômetros de onde os militares desfilavam para as autoridades paraenses, incluindo o governador Simão Jatene (PSDB), os manifestantes saíram em marcha rumo ao local do desfile. Programado para se estender até as 11h, o desfile dos militares foi encerrado pouco antes das 10h, com um rápido discurso de Jatene. O Grito teve a participação de movimentos sociais tradicionais e também do movimento Belém Livre, que ganhou destaque durante as manifestações de junho.

  • 12h53  

    MANAUS:

    Imagem

    Integrantes do UMM (União dos Movimentos de Manaus) encenam manifestação em frente ao sambódromo. Crédito: Lucas Reis/Folhapress

  • 12h53  

    São Paulo:

    Imagem

    Manifestantes exibem a bandeira de cuba com a inscrição "mais médicos para todos". Crédito:Paulo Gama/Folhapress

  • 12h52  

    MANAUS:

    Imagem

    Integrantes do Black Bloc e Anonymous saem em protesto pelas ruas da capital amazonense. Policial militar conversa com manifestantes em Manaus.Crédito: Lucas Reis/Folhapress

  • 12h51  

    CAMPINAS:

    Imagem

    Cerca de 250 pessoas participaram do Grito do Excluídos em Campinas (a 93 km de SP).Crédito:Lucas Sampaio/Folhapress

  • 12h50  

    MANAUS:

    Imagem

    Integrantes do Black Bloc e Anonymous saem em protesto pelas ruas da capital amazonense. Policial militar conversa com manifestantes em Manaus. Crédito:Lucas Reis/Folhapress

  • 12h47  

    Recife: Manifestantes do Grito dos Excluídos se dispersam no Recife. Não houve confusão.

  • 12h46  

    Rio: A Secretaria Municipal de Saúde atualizou agora o número de pesosas feridas durante os protestos na avendida Presidente Vargas. Nove pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, das quais três já foram atendidas e liberadas. Nem todos, diz a secretaria, eram manifestantes. Pessoas passaram mal durante a confusão e foram atendidas.

  • 12h45  

    Porto Alegre: Manifestantes quebraram duas agências bancárias na avenida Salgado Filho, uma das principais vias do centro da cidade. A PM foi deslocada às pressas e cercou o grupo, mas não houve confronto. A situação é tensa no local. Cerca de 20 manifestantes usam máscaras e entoam gritos contra a polícia. Algumas lojas da região central que estavam abertas fecharam as portas por medo de tumultos.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade