Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 12h45  

    Rio: Nove pessoas feridas foram levadas para o hospital Souza Aguiar, três já foram atendidas e liberadas.

  • 12h42  

    Brasília: Policiais Militares fazem bloqueio nos arredores do Estádio Mané Garrincha para evitar aproximação de manifestantes, que se deslocam da Esplanada dos Ministérios em direção ao local. A partir das 16h15, Brasil e Austrália jogam amistoso.

  • 12h40  

    Campinas:

    Imagem

    Cerca de 250 pessoas participaram do Grito do Excluídos em Campinas (a 93 km de SP). Crédito: Lucas Sampaio/Folhapress

  • 12h39  

    São Paulo: Grito dos Excluídos encerrado. Manifestantes vão deixando o Ibirapuera ao som de "Admirável Gado Novo"

  • 12h37  

    Vitória: O Grito dos Excluídos reuniu cerca de 500 pessoas, segundo estimativa da organização, em Serra, na Grande Vitória. O grupo pediu, principalmente, o fim da violência no Estado. A passeata começou às 9h30 e durou uma hora. Em Vitória, há um protesto agendado para 14h. O grupo promete se concentrar na Universidade Federal do Espírito Santo e ainda não tem destino definido. Até o momento, 7.000 pessoas haviam confirmado presença em uma rede social.

  • 12h36  

    São Paulo:

    Imagem

    Grupo da juventude do PT com bandeiras e faixas sobe no monumento às bandeiras, em frente ao Ibirapuera. Cantam "Doutor, eu não me engano. Eu quero médico cubano". Crédito:Paulo Gama/Folhapress

  • 12h35  

    Rio: Até o momento, cinco feridos no Rio estão sendo atendidos no hospital Souza Aguiar. Uma delas é a aposentada Nair Rosa, 69. Ela caiu da arquibancada onde as pessoas assistiam ao desfile. Outros dois jovens foram feridos por bala de borracha, um por estilhaço e outra mulher agredida por PMs.

  • 12h34  

    São Paulo: Ato Grito dos Excluídos vai chegando ao fim. Grupo lê carta com críticas à gestão Alckmin. Pedem política de cotas em universidades estaduais e defendem o "Mais Médicos". Encerram a fala dizendo: "se o povo se unir, a tucanada vai cair".

  • 12h32  

    São Paulo: Mulher desmaia durante o encerramento do Grito dos Excluídos, próximo ao Ibirapuera. A cozinheira Lúcia de Andrade Alves foi atendida por policiais, bebeu água e já passa bem. Ela disse que tem pressão baixa.

  • 12h30  

    Rio: Esquadrão Anti Bombas da Polícia Civil detona três bombas na avenida Presidente Vargas.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade