Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 14h11  

    Brasília: Torcedores começam a se deslocar em direção ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde acontece amistoso entre Brasil e Austrália em algumas horas. A Polícia Militar faz cordões de contenção para evitar ação de manifestantes. Após o desfile de Sete de Setembro, integrantes do "black blocs" tentaram invadir a TV Globo e depredaram uma concessionária. Tijolos foram jogados contra seguranças da emissora. Eles usaram água para conter os manifestantes - um portão do edifício foi danificado. Polícia chegou a usar spray de pimenta, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. "Eles vieram para quebrar tudo", lamentou Amanda Greco, 21, estudante da Universidade de Brasília.

  • 14h03  

    Florianópolis: Cinco pessoas se reuniram às 14h em frente ao terminal do centro de Florianópolis para o protesto de Sete de Setembro. Local e horário foram combinados pela internet por 3.500 pessoas durante a semana.

  • 13h58  

    Rio: A Delegacia de São Cristóvão liberou informações sobre a quantidade de detidos. Foram 11 pessoas conduzidas à DP, com nove registros de crime. Apenas uma pessoa ainda presta depoimento. Os outros já liberados. Os registros foram: posse de spray de pimenta (1 pessoa), desacato (2), desobediência (2), resistência a prisão (2) e lesão corporal (2).

  • 13h40  

    Rio: Repórter da Globo seguido por manifestantes sai da multidão dentro de carro da PM

  • 13h38  

    Rio: Número de detidos no Rio chega a 25. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles foram levados a "diversas delegacias". O órgão afirmou que não vai divulgar quais são as delegacias para evitar protestos.

  • 13h34  

    Rio: Equipe da TV Globo é seguida e cercada por manifestantes no centro do Rio.

  • 13h30  

    Rio: Comando Militar do Leste divulga nota afirmando que o desfile "transcorreu de acordo com o planejamento". Segundo o Exército, "as manifestações populares não interferiram no desenvolvimento do evento".

  • 13h28  

    Brasília: Manifestantes jogam pedra na sede da TV Globo em Brasília. Carros da polícia militar e um helicóptero monitoram o local. A W3, uma das principais vias da cidade, e que dá acesso ao local da emissora, foi interditada. Polícia usou spray de pimenta e bombas de efeito moral. Nos arredores do estádio, cavalaria está preparada para conter aproximação de manifestantes. O amistoso entre Brasil e Austrália está previsto para começar às 16h15.

  • 13h26  

    Brasília: Após um desfile de Sete de Setembro sem incidentes graves, policiais e manifestantes entraram em confronto em local próximo ao prédio da TV Globo, em Brasília. Cerca de 20 viaturas estão paradas nas proximidades do local. Uma concessionária teve os vidros quebrados e carros danificados, assim como prédio ao lado da emissora. Atuação é de membros do "black blocs".

  • 13h25  

    Rio: Aos gritos de "revolução", manifestantes colocam fogo nas bandeiras do Brasil e do Estado do Rio em frente ao monumento a Zumbi dos Palmares, no centro do Rio.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade