Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
15h39
João Pessoa: O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), passou mal durante o desfile do Sete de Setembro na manhã deste sábado. Ele sofreu uma queda de pressão causada pelo calor e também porque não teria se alimentado bem. Uma equipe de médicos que dava assistência durante o desfile o atendeu. Gouveia compareceu ao desfile para representar o governador Ricardo Coutinho (PSB). Durante o evento, agentes penitenciários, professores, policiais militares e auditores fiscais promoveram protestos contra a gestão estadual.
-
15h38
Brasília: "Copa do mundo, eu abro mão! Todo dinheiro pra saúde e educação", gritam cerca de 15 manifestantes na porta do estádio Mané Garrincha, onde em breve a seleção brasileira enfrenta em amistoso a Austrália.
-
15h38
Brasília:
Policiais jogam spray em fotógrafa. Dois fotógrafos foram mordidos por cachorros da polícia enquanto cobriam as manifestações na cidade. Crédito: Fábio Braga/Folhapress
-
15h37
Brasília:
Repórter fotográfico tem perna mordida por um dos cães da polícia, que atua para conter avanço de manifestantes em direção ao estádio Mané Garrincha. Houve empurra-empurra entre agentes e jornalistas. Dois manifestantes foram presos acusados de jogar pedra nos policiais. Crédito: Dimmi Amora/Folhapress
-
15h36
Rio de Janeiro:
Manifestantes queimam a bandeira do Estado do Rio de Janeiro.Crédito: Antonio Lacerda/Efe
-
15h34
Aracaju: Nove jovens que estavam nas imediações da avenida Barão de Maruim, no centro da capital sergipana, foram detidos pela PM por porte de droga e de facas. Não foram registrados incidentes graves durante a parada do Sete de Setembro na cidade.
-
15h32
São Paulo: PM fecha as entradas do metrô Brigadeiro.
-
15h26
Manaus: A polícia deteve um manifestante suspeito de agredir duas jornalistas que cobriam o protesto na capital do AM. Uma repórter alega que levou três socos nas costas; outra diz ter sido empurrada. Um boletim de ocorrência foi registrado.
-
15h21
São Paulo: Manifestantes tentam depredar agência do Bradesco na avenida Paulista, mas desistem.
-
15h21
São Paulo: De acordo com a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam da manifestação na Paulista.
Notícias
Publicidade